Mau feitio dá vida?

Imagem da notícia: Mau feitio dá vida?

Um estudo alemão revelou que as pessoas temperamentais ou com “mau feitio”, muitas vezes associado à expressão da raiva e do descontentamento, têm uma vida mais longa e saudável.

Segundo Marcus Mund e Kristin Mitte, investigadores da Universidade de Jena, a contenção excessiva e o hábito de reprimir as emoções negativas podem ter repercussões sérias na saúde física e mental das pessoas, ao passo que deixá-las fluir é mais saudável e pode aumentar até dois anos a esperança de vida.

Os investigadores e a sua equipa analisaram mais de 6.000 indivíduos e concluíram que os que continham a raiva tinham um ritmo cardíaco mais elevado o que, a longo prazo, pode originar hipertensão arterial e aumentar o risco de desenvolvimento de uma série de doenças, desde os problemas cardíacos aos danos nos rins e até ao cancro.

 

10 Janeiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO. A mudança contempla um novo nome e uma imagem renovada, assinalando uma etapa de modernização estratégica para o grupo.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade