“Angola e Moçambique, um desafio para o setor óptico português”

Imagem da notícia: “Angola e Moçambique, um desafio para o setor óptico português”

A F3M promove a 22 de novembro “Angola e Moçambique, um desafio para o setor óptico português”. O objetivo? Reunir os ópticos portugueses num debate à volta da internacionalização, concretamente nos mercados de Angola e Moçambique e analisar esta nova realidade.

O estado da saúde visual nos mercados angolano e moçambicano, as oportunidades, o diagnóstico aos dois países e às suas províncias, bem como a apresentação de um ‘case study’ são alguns dos temas que a F3M lança na mesa.

O debate será ainda alimentado pela participação do especialista em internacionalização, António Paraíso, que falará sobre alguns dos aspetos que os ópticos devem ter em consideração quando pensam avançar para mercados externos e qual a melhor forma de se organizarem lá fora.

“Queremos desafiar os óticos para uma estratégia de internacionalização”, explica Pedro Fraga, administrador e CEO da F3M.

 

19 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO. A mudança contempla um novo nome e uma imagem renovada, assinalando uma etapa de modernização estratégica para o grupo.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade