Da engenharia à ótica: o percurso internacional de Filipe Pires

Imagem da notícia: Da engenharia à ótica: o percurso internacional de Filipe Pires

Nascido em França, mas atualmente a viver em Madrid, Filipe Pires é engenheiro de formação e passou por grupos industriais como a Bosch e a CABLOFIL antes de entrar, em 2008, para a PRATS, empresa espanhola centenária e ainda detida pela família fundadora. Após 16 anos a liderar a operação em Portugal, assume em 2024 a liderança global do grupo — um feito raro e altamente relevante no panorama ibérico.

Sem revelar muitos segredos, onde queres levar a Prats em 2026?

Temos vários desafios e projetos em curso. Um dos mais relevantes é a abertura de uma nova fábrica na Colômbia, a par do lançamento de uma série de novos produtos, apoiados por um conjunto consistente de ações de marketing.

Este episódio do podcast Lente Indiscreta tem a presença publicitária da Lozza x Luís Figo, marca da De Rigo, e a ÓpticaPro como media partner. O episódio integral está disponível no Youtube e Spotify. Pode ainda assistir aos bastidores do programa no Instagram.

10 Fevereiro 2026
Podcast

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

João Firmo: uma visão sobre o passado e o futuro da ótica

O 17º episódio do Podcast Lente Indiscreta recebeu João Firmo, uma das vozes mais influentes e esclarecidas do setor da ótica em Portugal. Com uma carreira que atravessa gigantes como a 3M e a Black & Decker, e um papel decisivo na expansão da MultiOpticas.

Ler mais 11 Dezembro 2025
Podcast

Sofia Borges: da ótica à paixão pela viticultura

A mais recente convidada do Podcast Lente Indiscreta é Sofia Borges, licenciada em Optometria e diplomada como Técnica de Óptica, ligada desde cedo ao negócio familiar A.J. Borges, uma das empresas mais antigas e respeitadas da ótica em Portugal.

Ler mais 19 Novembro 2025
Podcast