Prémios ÓpticaPro 2025: Mário Pereira faz parte do júri

Imagem da notícia: Prémios ÓpticaPro 2025: Mário Pereira faz parte do júri

Movidos pela vontade de celebrar o que de melhor se faz na ótica nacional, regressamos em 2026 com os Prémios ÓpticaPro. Mais do que uma distinção, esta iniciativa é um tributo ao empenho, à visão e à dedicação dos óticos portugueses, promovendo, ao mesmo tempo, uma ligação mais forte, próxima e dinâmica entre todos os protagonistas do setor.

Como já é tradição, antes de conhecermos os grandes vencedores, voltaremos a reunir o júri no habitual almoço de trabalho, a realizar-se no dia 11 de fevereiro. Será um momento de partilha e debate entre profissionais que refletem, de forma exemplar, a riqueza e a diversidade da malha empresarial que dá vida ao setor ótico nacional.

Mário Pereira, country manager da optoVision, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses. Nascido a 2 de março de 1974, teve um longo percurso no setor da ótica. “Comecei pela Shamir, como operador de call center. Estávamos em 2005 e, após um ano, passei a delegado comercial na empresa. Estive assim durante seis ou sete anos, mas, perante uma proposta da Indo, repensei o meu papel na Shamir e optei por sair da empresa. Na Indo, comecei por trabalhar a zona que já conhecia da Shamir e, ao fim de três anos como vendedor, assumi a responsabilidade comercial da secção de equipamentos e lentes oftálmicas em Portugal”. Uma “aventura” que durou cerca de quatro anos, altura em que recebeu outro convite por parte da francesa Novacel. “Eu não era o diretor comercial direto da Novacel e da Leica, trabalhava para a DMDI, a empresa revendedora das marcas em Portugal e onde fiquei até julho de 2020, antes de ingressar na optoVision, laboratório alemão de lentes oftálmicas”.

A celebração maior chegará a 21 de março de 2026, durante a OPÓTICA summit, no acolhedor Hotel Solverde Spa & Wellness Center, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia — um cenário perfeito para homenagear o talento, a paixão e a dedicação dos óticos portugueses.

31 Janeiro 2026
Prémios ÓpticaPro

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
MIDO