Óticas no Facebook – Centro Óptico Ibérico
Eva Monteiro, responsável pela gestão das redes sociais do Centro Óptico Ibérico
“A inteligência artificial e as ferramentas de automação são uma mais-valia na gestão de redes sociais, principalmente porque nos permitem otimizar o tempo, garantir maior consistência nas publicações e facilitam a adaptação dos conteúdos que queremos transmitir de forma mais eficaz e percetível, enquadrado com o perfil dos nossos seguidores.
Além disso, estas tecnologias ajudam-nos a analisar dados de desempenho em tempo real, o que facilita na tomada de decisão mais informada e estratégica. Os conteúdos que geralmente geram mais engajamento com os nossos seguidores são os vídeos com os nossos colaboradores, as promoções e fotos de clientes, especialmente quando partilhamos em formato de vídeo. Também temos notado um interesse crescente por conteúdos mais informativos, que ajudam a reforçar a nossa posição como especialistas de confiança na área.
Acreditamos que o futuro passará por uma maior personalização dos conteúdos e o reforço do contacto direto com os clientes. As marcas que conseguirem criar uma comunidade ativa e apostar em conteúdos autênticos terão uma vantagem significativa na captação e fidelização de novos clientes.”
Leia todos os testemunhos aqui.
8 Outubro 2025
Publicações

