Óticas no Facebook – Centro Óptico Ibérico

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Centro Óptico Ibérico

Eva Monteiro, responsável pela gestão das redes sociais do Centro Óptico Ibérico

“A inteligência artificial e as ferramentas de automação são uma mais-valia na gestão de redes sociais, principalmente porque nos permitem otimizar o tempo, garantir maior consistência nas publicações e facilitam a adaptação dos conteúdos que queremos transmitir de forma mais eficaz e percetível, enquadrado com o perfil dos nossos seguidores.

Além disso, estas tecnologias ajudam-nos a analisar dados de desempenho em tempo real, o que facilita na tomada de decisão mais informada e estratégica. Os conteúdos que geralmente geram mais engajamento com os nossos seguidores são os vídeos com os nossos colaboradores, as promoções e fotos de clientes, especialmente quando partilhamos em formato de vídeo. Também temos notado um interesse crescente por conteúdos mais informativos, que ajudam a reforçar a nossa posição como especialistas de confiança na área.

Acreditamos que o futuro passará por uma maior personalização dos conteúdos e o reforço do contacto direto com os clientes. As marcas que conseguirem criar uma comunidade ativa e apostar em conteúdos autênticos terão uma vantagem significativa na captação e fidelização de novos clientes.”

Leia todos os testemunhos aqui.

8 Outubro 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações