António Alves é o primeiro convidado do Lente Indiscreta

Imagem da notícia: António Alves é o primeiro convidado do Lente Indiscreta

Ao longo da conversa, António Alves revela o que é preciso para triunfar num mercado competitivo: da importância de uma proposta de valor diferenciada às estratégias de fidelização de clientes, passando por conselhos essenciais para quem sonha abrir a sua própria ótica. Com uma visão pragmática e apaixonada, reflete ainda sobre liderança, inteligência emocional e os desafios de reter talento num setor em constante transformação.

Nós devemos trabalhar a nossa imagem através da ótica. Por isso, sou também um apaixonado por óculos”

Entre histórias pessoais e uma paixão pouco conhecida por automóveis clássicos — com direito a um futuro Museu SAAB em Palmela — este episódio é uma lente reveladora sobre o homem que acredita que o sucesso começa sempre do zero. Um conteúdo inspirador para profissionais da ótica e empreendedores de todas as áreas.

Leia mais sobre este episódio na revista ÓpticaPro 265, brevemente disponível.

Pode ver e ouvir o primeiro episódio de forma integral no Youtube e Spotify.
Pode ainda assistir aos bastidores do programa no Instagram.

O Podcast Lente Indiscreta tem como Sponsor a TOTAL – Lentes de Contacto e como Media Partner a Revista ÓpticaPro.

2 Junho 2025
Podcast

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

João Cunha: uma vida dedicada às relações que movem a ótica

No mais recente episódio do Lente Indiscreta, João Cunha, um dos profissionais mais experientes da área comercial da ótica em Portugal, foi o convidado. Com mais de 30 anos de carreira, passou por algumas das principais empresas do setor e é atualmente responsável pela distribuição da Kaleos em Portugal e na Roménia. 

Ler mais 19 Junho 2026
Podcast

Bárbara Cerqueira Gomes lidera um legado familiar

Bárbara Cerqueira Gomes, optometrista, gestora e representante da quinta geração de uma das ópticas mais emblemáticas de Portugal - a Óptica Cerqueira Gomes, fundada em Braga em 1890 e possivelmente a mais antiga em atividade no país.

Ler mais 1 Junho 2026
Podcast