opti 2025: um início de ano poderoso

O Centro de Exposições de Munique foi uma vez mais o palco de lançamento do ano no setor ótico. A opti 2025 fechou portas a 2 de fevereiro com um balanço extremamente positivo, voltando a enviar um forte sinal para a ótica oftálmica internacional. Sob o lema #weareopti, a feira provou como funciona bem enquanto plataforma de inovação, diálogo, tecnologias e tendências orientadas para o futuro e como o entusiasmo pela opti é grande em todo o setor.
“A melhor opti de sempre”, “muito importante”, “ótimas vendas”, “um sucesso total” e “a GHM cumpriu a sua promessa” foram os feedbacks das empresas expositoras na opti 2025. Mais, o número de 21.105 visitantes profissionais, com uma taxa de decisão de mais de 70%, foi o testemunho de um evento muito bem-sucedido.
Com 330 expositores de 23 países, incluindo 190 inscrições da Alemanha, a opti apresentou toda a cadeia de valor da indústria ótica: desde fabricantes de armações a fornecedores de lentes de contacto e de óculos, passando por marcas líderes e designers inovadores e independentes, até empresas de consultoria, consultores de IT, fabricantes de equipamentos e de lentes, bem como empresas de montagem de lojas e de acústica auditiva.
“A opti continua o caminho do sucesso! Depois da opti 2024, fomos ainda mais longe e isso valeu a pena. A combinação dos nossos Hubs de informação na opti Hub Arena e a plataforma conjunta para os fabricantes de lentes de contacto, Tomorrow Vision, teve uma resposta muito boa tanto dos visitantes como dos expositores. E confirmaram-nos que tanto o conceito como a opti, enquanto arranque anual, são um sucesso. Este último baseia-se na estreita cooperação com as partes interessadas e na forte comunidade – é o sentido de comunidade que faz da opti o que ela é”, refere Cathleen Kabashi, diretora da opti.
Dieter Dohr, CEO e presidente da Gesellschaft für Handwerksmessen mbH (GHM), a instituição organizadora da feira, resume: “Estou simplesmente maravilhado! O ambiente foi impressionante e o entusiasmo do setor era claramente percetível. Os visitantes desfrutaram ao máximo da feira. Fiquei particularmente satisfeito com o facto de as lentes de contacto terem sido mostradas de uma perspetiva diferente e terem realmente sido o centro das atenções com a Tomorrow Vision e muitas apresentações de especialistas. São ideias criativas como estas que farão com que a opti se torne definitivamente uma presença permanente nos mercados da Alemanha, Áustria, Suíça, e não só, e que se estabelecerá ainda mais como uma importante fonte de inspiração para estratégias de gama de produtos e planeamento anual”.
19 Fevereiro 2025
Eventos e Formação