Ergovisão no TOP 300

Imagem da notícia: Ergovisão no TOP 300

Para João Ângelo, os óticos em Portugal “têm que encarar a ótica não como um mercado de crescimento, mas sim como um mercado de conquista: aquilo que uns ganham, outros vão ter de perder… e trabalhar os fatores críticos de sucesso de acordo com este preceito”.

Assume que o principal desafio da empresa que representa, a Ergo Global, é o incremento da notoriedade das insígnias Ergovisão/Unióticas, a fim de prosseguirmos os níveis de expansão e crescimento para um patamar que, acima de tudo, nos permita apresentar propostas inequívocas, de forma a que a adesão por parte do ótico lhe faculte um apoio de 360°. O objetivo é ajudá-lo a ultrapassar as dificuldades impostas por um setor que neste momento trabalha muito próximo do modelo de concorrência perfeita”.

João Ângelo afirma ainda que “o setor está a mudar rapidamente. Fornecedores e clientes alteram comportamentos, imprimindo uma dinâmica e uma imprevisibilidade que obrigam o empresário a reagir cada vez com maior rapidez. Assim, a capacidade de se adaptar rapidamente vai ser o fator mais importante e o desafio para manter ou incrementar o sucesso. Captar e cativar clientes deve estar no topo das nossas preocupações. A margem de erro está cada vez mais curta. E a aposta nas ´pessoas’ é o único caminho para fazer a diferença”.

Pode encontrar o TOP 300 na sua loja para assinatura.

5 Fevereiro 2025
Publicações

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

O Oculista do Bairro no Top 300

“Em 2023, o setor da ótica esteve dividido em vários caminhos... talvez pela inflação ou mesmo o setor imobiliário completamente desajustado", afirmam Marco Dias e Nuno Gomes.

Ler mais 25 Março 2025
Publicações

Opticalia Entroncamento no Top 300

“O mercado ótico em Portugal em 2023 mostrou-se bastante dinâmico. A crescente preocupação com a saúde visual e o estilo de vida das pessoas impulsionaram a procura por produtos e serviços de qualidade", afirmam Elisabete e Rui Durão, sócios-gerentes da Óptica Central do Entroncamento (Opticalia Entroncamento).

Ler mais 20 Março 2025
Publicações

MultiOpticas Bragança no Top 300

“Sentimos em 2023 um mercado ótico mais maduro, que cresce acima de tudo em valor acrescentado e que se traduz numa valorização do preço médio de venda. A inflação teve também um papel preponderante neste crescimento, que não deve ser descurado”, revelou Luís Miguel Alves, sócio-gerente da Óptica Clínica Brigantina (MultiOpticas Bragança).

Ler mais 17 Março 2025
Publicações