MIDO projeta últimas tendências e inovações do setor

Imagem da notícia: MIDO projeta últimas tendências e inovações do setor

Com expositores de mais de 50 países e visitantes de mais de 160 nações, a MIDO continua a ser um ponto privilegiado de networking, oferecendo oportunidades para colaborações estratégicas.

Os participantes da MIDO têm acesso antecipado às tendências emergentes para oferecer aos seus clientes soluções inovadoras em impacto ambiental, materiais avançados que garantem durabilidade, cores vibrantes ou óculos inteligentes e inspirações minimalistas.

Este ano, a MIDO apresenta inovações emocionantes no layout:

  • O Pavilhão 6 acolhe a Academia, uma área em crescimento dedicada a Start-Ups e uma nova praça inspirada nas piazzas das aldeias italianas com um tema verde.
  • Os Pavilhões 2 e 4 reorganizam a área de Design para incluir mais expositores, estandes maiores e novas entradas, além de uma instalação de óculos DaTE.
  • A Praça da Moda (Pavilhão 1) foi redesenhada para maior funcionalidade.
  • Lentes (Pavilhão 3) e FAiR EAST (Pavilhões 5, 7) continuarão sendo as atrações principais.

Em 2025 a MIDO repete os seus Prémios tradicionais:

  • Melhor Loja, incluindo Design de Loja e Inovação de Loja.
  • CSE, Óculos Sustentáveis Certificados, direcionado aos expositores que respeitam os princípios de sustentabilidade no fabrico de óculos e estojos.
  • Stand Up For Green, para o stand mais ecológico e o prémio Sergio Cereda Design, homenageando talentos emergentes italianos no design de óculos.

A área renovada dedicada a workshops, seminários e conferências é o espaço Vision Stage (Pavilhão 1), com a presença de palestrantes internacionais que vão discutir tópicos relevantes da indústria, como a Inclusividade, Sustentabilidade, Tendências de consumo, Inovação, Inteligência artificial, Internacionalização, Digitalização, Made In Itália e Saúde.

A MIDO está a melhorar a interatividade e a acessibilidade com ferramentas digitais inovadoras. A aplicação digital, agora atualizada, permite networking mesmo após o evento. As áreas dedicadas no site oficial (www.mido.com/en), oferecem conteúdo exclusivo adaptado a cada categoria de visitante.

O vibrante cenário internacional da MIDO mistura oportunidades de negócios com o charme cultural de Milão, oferecendo aos óticos valiosas perspectivas de networking e inspiração de uma das capitais mundiais da moda.

14 Janeiro 2025
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

OMB Grupo Óptico no TOP 300

Para o Grupo “o mercado da ótica em Portugal é caracterizado por uma base económica sólida e resiliente, com uma longa história de evolução e capacidade de adaptação às novas tendências".

Ler mais 12 Fevereiro 2025
Atualidade

Grupo SPJ celebra três décadas 

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, estes 30 anos são a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo.

Ler mais 31 Janeiro 2025
Atualidade