MIDO 2025 – estão abertas as inscrições e os prémios
A MIDO, a mais importante feira internacional de óculos, que terá lugar de 8 a 10 de fevereiro na Fiera Milano Rho, dá as boas-vindas aos seus visitantes, que no ano passado foram mais de 40.000, provenientes de 160 países de todo o mundo.
A MIDO distingue-se pela sua capacidade de antecipar tendências, oferecendo soluções inovadoras que enriquecem a experiência de expositores e visitantes, com especial destaque para os óticos. O objetivo é melhorar a experiência da feira e criar oportunidades de crescimento para além dos três dias do evento.
Com a sua capacidade de captar e interpretar as mudanças no mercado, na tecnologia e na comunicação, a MIDO está empenhada em oferecer ferramentas de ponta. Um calendário completo de seminários e conferências no Otticlub permite que os óticos se mantenham atualizados sobre tópicos cruciais para a gestão do ponto de venda e para o serviço ao cliente, ao mesmo tempo que fornece recursos que ajudam os profissionais a melhorar as suas competências.
Na MIDO, a inovação manifesta-se concretamente nos pavilhões: desde os materiais mais avançados para lentes e armações, passando pelas máquinas e instrumentos digitais mais recentes, até às propostas mais originais em termos de formas e cores. Cada stand oferece uma oportunidade única para explorar produtos resultantes de investigação avançada, concebidos para satisfazer as necessidades do profissional da ótica moderna.
A MIDO não se fica por aqui: estão a ser organizadas e planeadas outras novidades dedicadas aos óticos, que serão reveladas nas próximas semanas.
OS PRÉMIOS
Mais importante ainda, para envolver a comunidade MIDO, estão abertas as inscrições para os prémios que a MIDO dedica todos os anos aos óticos e expositores:
Até 8 de janeiro de 2025, os óticos de todo o mundo poderão inscrever-se no histórico Best Store Award, que chega este ano à sua 10ª edição. O célebre prémio criado pela MIDO para o melhor centro ótico a nível internacional divide-se nas categorias de Design e Inovação. Atribuído por um júri internacional composto por especialistas em design e retalho, gestores, diretores criativos e jornalistas, o prémio recompensará o centro ótico que se tenha distinguido pela melhor experiência de compra, pelo ambiente, pelo mobiliário, pelos materiais invulgares ou por um layout particular da loja (para a categoria Design) ou pela comunicação digital e tradicional, pela interação, pela proposta de serviços ao cliente e ainda pela sua história e aspectos humanos e emocionais (para a categoria Inovação).
Por outro lado, até 13 de dezembro, os expositores da MIDO 2025 poderão candidatar-se ao Prémio CSE – Certified Sustainable Eyewear, criado pela MIDO com a ANFAO e a Certottica, que avalia a sustentabilidade no setor dos óculos a nível internacional. Podem ser apresentados óculos de sol, uma armação ou um estojo: um júri competente avaliará os produtos concorrentes que, para ganharem o prémio, devem ter sido fabricados em conformidade com os princípios da sustentabilidade. A reciclagem de materiais, a redução do consumo nos processos de produção e distribuição, a valorização da cadeia de abastecimento são alguns dos critérios que o júri utilizará para decretar os vencedores.
Finalmente, até 15 de janeiro de 2025, os expositores da MIDO poderão candidatar o seu stand ao prémio Stand Up For Green, que distingue o espaço de exposição mais sustentável em termos de atenção ao impacto ambiental e à utilização de materiais.
Pode candidatar-se a todos os prémios preenchendo os formulários disponíveis na secção “Prémios” do site.
Para se inscrever no salão, pode preencher o formulário aqui.
19 Novembro 2024
Eventos e FormaçãoPrémios