Miguel Ángel García, CEO do Ano de La Razón
O III LA RAZÓN CEO of the Year Awards reconheceu 33 executivos e empresários de toda a Espanha em diferentes áreas do mundo dos negocios.
O jornal La Razón reconheceu as qualidades especiais de Miguel Ángel García como líder. Em primeiro lugar, a sua empatia e capacidade de trabalhar em equipa. “Nunca fui a favor de decisões unilaterais, mas fui a favor do consenso”, diz o CEO da Cione. A chave para Cione é o entusiasmo coletivo de sua massa social – funcionários e associados – em torno do projeto. “É muito fácil gerir uma empresa como esta. Basta canalizar esse entusiasmo. Nas reuniões de equipa, é um verdadeiro prazer ouvir a torrente de ideias e positividade que esta jovem cooperativa de 50 anos gera na nossa massa social, sabendo que as pessoas que as formulam têm capacidade e energia para as pôr em prática.”
Para García, o prémio “é o reconhecimento do chefe visível de uma empresa que tem uma tremenda energia positiva por trás, a de sua massa social, de quase 3.000 pessoas. Quando o CEO é recompensado, toda essa massa social é recompensada, porque não há trabalho de gestão que se destaque, se o que ele dirige não o fizer. E, para mim, é uma ilusão enorme, e a confirmação de que, fazendo as coisas bem, tentando sempre ser uma pessoa, antes de ser um gestor ou executivo, você também pode liderar um grupo, e fazer negócios de forma sustentável, no sentido mais amplo da palavra”.
O prémio é um incentivo para continuar no mesmo caminho para uma cooperativa com 51 anos de história. “Acredito na inovação constante para empreender e liderar novos desafios. Acredito no compromisso de responsabilidade social com os stakeholders da nossa cooperativa. Acredito no conhecimento através da gestão de talentos e experiência da equipa humana. E acredito no profissionalismo e entusiasmo da nossa equipa para sermos eficazes, flexíveis, capazes e responsáveis pelo desenvolvimento do nosso negócio”, afirma Miguel Angel García, apontando os princípios da sua gestão.
4 Junho 2024
Prémios