Optivisão desvenda marca Sea2see em ambiente exclusivo

Imagem da notícia: Optivisão desvenda marca Sea2see em ambiente exclusivo

Uma experiência centrada na sustentabilidade e na conservação do mar foi o mote principal do encontro anual dos Visionários, que decorreu no passado dia 6 e 7 de abril no Troia Design Hotel e que teve Liliana Campos, como apresentadora.

Olhar pelo Mar, Olhar pela Saúde, Olhar pela Ótica e Olhar pelo Serviço foram os temas centrais do encontro nacional que decorreu num ambiente descontraído e socialmente responsável e em que participaram as equipas de excelência que asseguram os serviços nas óticas Optivisão.

Com o Estuário do Sado como pano de fundo, o cenário estava montado para a apresentação da marca Sea2see aos associados da Optivisão. A Sea2see é uma marca de óculos sustentável feita em Itália com plástico marinho reciclado, recolhido graças aos pescadores que colaboram com a Fundação Sea2see, essencialmente em África.

Entre as serenas dunas de areia branca, no auditório do Centro de espetáculos de Troia, além da nova marca exclusiva, foram reveladas as várias campanhas e iniciativas que integram o plano de atividades das Óticas Optivisão em 24 por um elenco de notáveis oradores, dos quais se destaca a speaker Carla Carvalho Dias, especialista em cultura organizacional e apaixonada por marcas.

A Optivisão conta ainda “fazer o lançamento do nosso novo site, da nossa plataforma de associados e mostrar também um overview daquilo que vai ser feito para 2025 e ainda este ano, em termos de meios audiovisuais”.

François Van Abeele CEO e fundador da Sea2see, e Christopher Storey, partnerships manager pela Sea Shepherd Global e Pedro Finamore Sea Shepherd Portugal, estiveram em Troia em abril, a convite da maior rede de óticas nacional para revelar como usar óculos pode ajudar a salvar os oceanos.

A Sea2see é uma marca de óculos sustentável feita em Itália com plásticos marinhos e redes de pesca reciclados. Cada par de óculos Sea2See equivale a 1kg de plástico retirado do fundo do mar e cada peça vendida corresponde a um donativo que será atribuído à Sea Shepherd Portugal para contribuir para a recolha de redes de pesca do fundo da costa oceânica nacional, assegurada pela Gost Network Setúbal.

Para António Amorim, com a Sea2see “as nossas óticas vão ter a hipótese de terem uma parte de comunicação ligada à sustentabilidade. Esta é uma coleção toda ela sustentável, com um conceito diferente, mas, ao mesmo tempo, tivemos a preocupação de encontrar uma coleção altamente comercial”.

Para o diretor geral da Optivisão, “cada um dos óculos que as pessoas vão usar representa um quilo de plástico que é tirado da costa do mar e esperamos que os nossos óticos adiram de forma massiva a esta sensibilização, que é uma preocupação absolutamente evidente e constante em salvar o planeta”.

O evento contou com a presença da ÓpticaPro, numa reportagem alargada que fará parte da próxima edição da revista.

*artigo atualizado a 18/04/2024

12 Abril 2024
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Alberto Oculista celebra 40º aniversário

A festa do Grupo Alberto Oculista, decorre esta quinta-feira (16), a partir das 17h, no Hotel Savoy Palace, no Funchal, naquele que vai ser um “fantástico momento de celebração do Passado, Presente e Futuro!”

Ler mais 16 Maio 2024
Eventos e Formação

Lindberg Academy reúne óticos no Porto

A Kering Eyewear convidou profissionais da ótica de todo o país a juntarem-se no Porto para uma sessão de formação sobre a Lindberg, marca dinamarquesa que integra o portefólio do grupo de luxo italiano há cerca de três anos.

Ler mais 7 Maio 2024
Eventos e Formação

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação