“A ótica é uma paixão”

Imagem da notícia: “A ótica é uma paixão”

“O nosso desejo é dar continuidade àquilo que temos vindo a fazer ao longo destes 40 anos de existência, que é oferecer produtos de qualidade, foco no cliente e na qualidade visual.”

Como e quando surgiu o Oculista do Rechicho? Contem-nos a vossa história.

José Costa: A ótica Oculista do Rechicho nasceu há 40 anos na cidade dos Arcebispos, em Braga. Somos uma ótica familiar, que pauta pela qualidade, pelo atendimento personalizado de excelência e pela confiança. O Oculista do Rechicho foi a oitava ótica a nascer na cidade de Braga e mantém-se fiel aos seus princípios até ao dia de hoje.

Como se deu a sua ligação à ótica? Tinha alguém na família ligado a este setor?

JC: Comecei a trabalhar no setor da ótica muito novo, com 12/13 anos. Na minha família não havia ninguém ligado à ótica e tudo começou porque um vizinho me introduziu na Lupa Oculista, que foi extinta desde a minha saída. Trabalhei lá durante algum tempo, mas ganhava pouco. Com 26 anos, casei-me e decidi abrir um negócio por conta própria. Foi aí que nasceu o Oculista do Rechicho, já lá vão 40 anos. O nome deve-se à localização da ótica, no Centro Comercial do Rechicho.

Saiba mais na revista ÓpticaPro 249.

20 Fevereiro 2024
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas