“O objetivo é tornar esta pós-graduação numa referência na Europa”

Imagem da notícia: “O objetivo é tornar esta pós-graduação numa referência na Europa”

Os 18 candidatos completaram o curso com distinção e está já a ser preparada a segunda edição, que arrancará em outubro, em parceria conta com a Escola Superior Saúde Santa Maria do Porto.

Como surgiu a ideia de criar a pós-graduação em Terapia Visual e Treino Visual Desportivo?

A ideia está latente desde que ingressei como professor de optometria no ISEC Lisboa. Nasce na sequência da criação do Centro de Alto Rendimento em Visão Desportiva, que é pioneiro em Portugal, e do consequente doutoramento, efetuado por mim, nesta mesma área.

Que balanço fazem da primeira edição?

Esta primeira edição foi um sucesso, atendendo que é uma pós-graduação com um ano de duração e dois semestres letivos. A adesão foi muito boa, uma vez que tivemos 19 inscrições e 18 candidatos a completaram o curso. O curso está dividido em oito módulos: Processo Visual e Alterações da Visão Binocular; Exame Optométrico Avançado; Procedimentos na Consulta de Terapia Visual; Tratamento de Terapia Visual; Procedimentos na Consulta de Treino Visual Desportivo; Treino Visual Aplicado ao Desporto; Apresentação e Discussão de Casos Clínicos; Práticas na Clínica de Optometria.

Leia a entrevista na íntegra ao subscrever a revista ÓpticaPro 244.

28 Setembro 2023
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Opticalia ABC da Óptica, uma visão com propósito  

Num setor historicamente dividido entre a lógica clínica e a pressão comercial, há quem esteja a traçar um caminho diferente. A Opticalia ABC da Óptica nasceu da escolha consciente de não ir onde havia mais mercado, mas onde havia mais necessidade.

Ler mais 17 Junho 2026
Entrevistas