“O objetivo é tornar esta pós-graduação numa referência na Europa”

Os 18 candidatos completaram o curso com distinção e está já a ser preparada a segunda edição, que arrancará em outubro, em parceria conta com a Escola Superior Saúde Santa Maria do Porto.
Como surgiu a ideia de criar a pós-graduação em Terapia Visual e Treino Visual Desportivo?
A ideia está latente desde que ingressei como professor de optometria no ISEC Lisboa. Nasce na sequência da criação do Centro de Alto Rendimento em Visão Desportiva, que é pioneiro em Portugal, e do consequente doutoramento, efetuado por mim, nesta mesma área.
Que balanço fazem da primeira edição?
Esta primeira edição foi um sucesso, atendendo que é uma pós-graduação com um ano de duração e dois semestres letivos. A adesão foi muito boa, uma vez que tivemos 19 inscrições e 18 candidatos a completaram o curso. O curso está dividido em oito módulos: Processo Visual e Alterações da Visão Binocular; Exame Optométrico Avançado; Procedimentos na Consulta de Terapia Visual; Tratamento de Terapia Visual; Procedimentos na Consulta de Treino Visual Desportivo; Treino Visual Aplicado ao Desporto; Apresentação e Discussão de Casos Clínicos; Práticas na Clínica de Optometria.
Leia a entrevista na íntegra ao subscrever a revista ÓpticaPro 244.
28 Setembro 2023
Entrevistas