Essilor anuncia inovação “revolucionária” nas lentes progressivas

Imagem da notícia: Essilor anuncia inovação “revolucionária” nas lentes progressivas

A EssilorLuxottica lança esta quinta-feira, 8 de junho, no mercado português, a “melhor lente progressiva Varilux® de sempre”: as novas lentes Varilux® XR series™, que oferecem uma nitidez instantânea mesmo em movimento.

No atual estilo de vida, “os nossos olhos movem-se em média 100.000 vezes por dia para captar todas as informações visuais ao nosso redor”. As novas Varilux® XR series™ nascem da “necessidade de criar umas lentes capazes de se adaptarem a este estilo de vida e aos desafios visuais dos presbitas”, indica a companhia.

Deste modo, os investigadores da EssilorLuxottica “aproveitaram o poder da inteligência artificial”, ao estudar mais de 6500 consumidores e reunindo mais de um milhão de dados reais para desenvolver “um sistema inovador de modelação comportamental que simula e prevê como os presbitas observam os objetos ao seu redor.”

Pelo compromisso da EssilorLuxottica em reduzir a sua pegada no planeta, a Varilux® XR series™ é “uma lente progressiva de design ecológico”. Este facto está certificado por uma análise ao ciclo de vida realizada por uma entidade independente, que identifica “uma redução de 19% no consumo de plástico, resultando em -6% nas emissões de CO2”.

8 Junho 2023
Lentes

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Bausch + Lomb reúne profissionais para lançamento de nova lente 

A Bausch + Lomb apresentou o primeiro de uma série de 10 eventos dedicados à inovação em saúde visual, com o lançamento da nova lente de contacto ULTRA® ONE DAY Multifocal. Com o mote “O Futuro é Progressivo”, a marca reuniu cerca de 100 profissionais da visão, na Estufa Fria, em Lisboa, no passado dia 5 de fevereiro.

Ler mais 14 Abril 2026
Lentes