Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Imagem da notícia: Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Foi em julho que a Óptica Euronítida celebrou o seu 18º aniversário. Situada em Alfena, esta ótica familiar prima, segundo o seu fundador, pelo “rigor e honestidade, credibilidade, responsabilidade, inovação, domínio dos conhecimentos de ótica, solidez e rentabilidade económica”.

A Óptica Euronítida nasceu a 18 de julho de 2004 em Alfena, uma cidade portuguesa pertencente ao município de Valongo. Rui Almeida é o fundador deste projeto, juntamente com os dois filham que partilham a mesma paixão pela ótica.

A Euronítida centra a sua atividade na comercialização de armações, óculos de sol e lentes de contacto, tendo uma oficina especializada na reparação e manutenção de óculos, bem como disponibiliza consultas de optometria e contactologia. 18 anos depois de ser inaugurada, esta ótica conta várias histórias.

Com base familiar, “um ADN e conceito muito próprio, associado a marcas de óculos independentes, distintos e inovadores”, a Óptica Euronítida tem como foco, a “constante atualização das tendências de mercado, por forma a satisfazer as mais diversas exigências dos clientes”.

Com duas lojas em Alfena, a Euronítida dispõe de técnicos especializados com mais de 20 anos de experiência, “que oferecem atendimento personalizado e exclusivo, com aconselhamento técnico e estético”.

Este ano, para assinalar o aniversário, a ótica de Alfena promoveu uma campanha de desconto aos seus clientes, revelando que “este momento importante deve ser partilhado com quem tem contribuído para o crescimento e evolução” da ótica. Rui Almeida, fundador da Euronítida, revela que o nome da ótica se deve a dois fatores: “nítida de nitidez” e “Euro, porque a ótica nasceu na altura do Euro 2004”. A Euronítida pretende continuar ao longo dos anos a “cuidar dos seus clientes, disponibilizando soluções inovadoras e eficientes no campo da visão, apoiados em produtos e serviços de elevada qualidade”.

11 Novembro 2022
Entrevistas

Notícias relacionadas

APLO apresenta uma “Visão de Futuro” para a optometria

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Figueira da Foz transforma-se no ponto de encontro da comunidade optométrica portuguesa. Em entrevista, João Caetano e Rute Araújo desvendam o que podemos esperar das Conferências Abertas de Optometria, organizadas pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 14 Setembro 2026
Entrevistas

Opticalia ABC da Óptica, uma visão com propósito  

Num setor historicamente dividido entre a lógica clínica e a pressão comercial, há quem esteja a traçar um caminho diferente. A Opticalia ABC da Óptica nasceu da escolha consciente de não ir onde havia mais mercado, mas onde havia mais necessidade.

Ler mais 17 Junho 2026
Entrevistas