“Juntos, a olhar pela Ucrânia”

Imagem da notícia: “Juntos, a olhar pela Ucrânia”

“Juntos, a olhar pela Ucrânia” é o nome do desafio que a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) lançou às óticas portuguesas. E, quando o que impera é ajudar, todos respondem à chamada e prontificam-se a dar o melhor que conseguem em prol do outro.

Perante a realidade vivida na Ucrânica, a Associação Nacional dos Ópticos – tal como muitas outras entidades em Portugal e no resto da Europa – “arregaçou as mangas” e organizou a campanha de recolha de bens “Juntos, a olhar pela Ucrânia”.

Em entrevista à ÓpticaPro, Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, explicou que “no âmbito da nossa responsabilidade social, e de forma a apoiar os cidadãos ucranianos, contactámos a Associação Ukrainian Refugees (UAPT), que nos forneceu uma lista de materiais em falta nas zonas de conflito, em especial bens de saúde e de cuidados infantis. Desta forma, a ANO promoveu uma campanha de recolha de bens junto dos seus associados, entre os dias 8 e 18 de março”. O feedback, diz-nos, foi ótimo. “Muitos dos nossos associados já estavam a colaborar com entidades dos seus concelhos, o que nos deixou muito orgulhosos. Assim, além da colaboração de alguns associados, a ANO também efetuou um donativo a esta causa, representando todas as empresas de ótica associadas”. E Fernando Tomaz acrescenta: “Ajudar quem mais precisa é sempre importante, logo, qualquer balanço só podia ser positivo. No entanto, é com muita satisfação que conseguimos recolher mais de 100 caixas de medicamentos, mais de 1.500 artigos para utilização em ocorrências de pronto-socorro, mais de 200 artigos de higiene infantil e mais de 300 refeições e produtos alimentares para bebés”, donativos que foram entregues no fim de março nas instalações da UAPT.

O presidente da direção da ANO revelou ainda que têm outras ideias para apoiar os refugiados ucranianos que entram em Portugal, nomeadamente na esfera da reinserção profissional.

5 Abril 2022
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação