Boas Práticas na publicidade: o guia para combater o “greenwashing”

Imagem da notícia: Boas Práticas na publicidade: o guia para combater o “greenwashing”

Intitulado “Alegações Ambientais na Comunicação Comercial”, o guia da Direcção-Geral do Consumidor (DGC) e da Auto Regulação Publicitária (ARP) é um documento explicativo sobre as práticas comerciais das empresas que associam as suas marcas ao tema da sustentabilidade, particularmente no que respeita à vertente ambiental.

O guia apresenta orientações destinadas aos operadores económicos e destaca que as marcas “não devem induzir os consumidores em erro”, evitando o chamado “eco branqueamento” ou “greenwashing”, optando-se por “menções verdadeiras, claras, precisas e relevantes, devidamente baseadas em factos científicos e comprováveis”.

O mesmo documento apresenta informações destinadas aos consumidores com enfoque na temática das alegações ambientais utilizadas no marketing e na publicidade, deixando alertas de como proceder.

Descubra o capítulo destinado às boas e más práticas neste domínio, no artigo completo na Revista ÓpticaPro 223.

21 Março 2022
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação