CEORLab apela à participação em estudo sobre miopia

Imagem da notícia: CEORLab apela à participação em estudo sobre miopia

O CEORLab – Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental da Universidade do Minho é parte integrante de um Ensaio Clínico Multicêntrico Internacional para avaliação de um novo tratamento digital (MyopiaX®) para o controlo da progressão da miopia. Nesse sentido está a apelar à participação no estudo.

A miopia é um problema de saúde global significativo ainda por resolver. Este estudo é um ensaio multicêntrico aleatorizado e controlado para investigar a segurança e eficácia do MyopiaX®, uma terapia digital para a miopia infantil. MyopiaX® é uma aplicação para smartphone que visa retardar o avanço da miopia em crianças e adolescentes e o estudo pretende investigar a segurança e a eficácia do tratamento.

O ensaio consiste num período de tratamento ativo de 24 meses seguido de um período de acompanhamento de 12 meses sem tratamento.

O estudo foi devidamente aprovado pelo Conselho Nacional de Ética para a Investigação Clínica e pelo Infarmed e pode ser consultado publicamente aqui.

Podem participar no estudo (*):

  • Crianças e adolescentes entre os 6 e os 14 anos de idade
  • Com miopia entre -0,75 e -5,0 dioptrias (D)
  • Que não tenha realizado nenhum tratamento de progressão da miopia e que não participem em outros ensaios clínicos
  • Sem outros problemas oculares ou doenças sistémicas que afetem o olho
  • Sem historial clínico ou familiar de epilepsia fotossensível.

Para saber mais sobre o estudo contacte a equipa CEORLab–Universidade do Minho (Braga), através do email: ceorlabct@fisica.uminho.pt, ou telefone: 916 810 567 (Ana Amorim).

11 Março 2022
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação