Shamir fatura 50M€ em 2021 e cresce mais de 10% em Portugal

Imagem da notícia: Shamir fatura 50M€ em 2021 e cresce mais de 10% em Portugal

A Shamir fechou o ano de 2021 com uma faturação de quase 50 milhões de euros e com um crescimento de mais de 10%, face a 2020, no mercado nacional. Presente em Portugal desde 2001, 2021 foi mesmo o melhor ano de sempre para a empresa que detém, neste momento, três laboratórios em território nacional: em Vila do Conde, Lisboa e Matosinhos. Com uma posição de destaque a nível mundial, a Shamir Portugal prevê um crescimento continuado e sustentado em 2022.

Para assinalar este resultado, o presidente do grupo Shamir Optical, Yagen Moshe, decidiu atribuir um prémio especial aos mais de 2.100 colaboradores, presentes em 24 países dos quatro continentes, incluindo-se, aqui, os mais de 300 colaboradores da Shamir Portugal, que, distribuídos pelos três laboratórios nacionais, são responsáveis por assegurar a produção de lentes oftálmicas para o mercado mundial, produzindo, anualmente, mais de dois milhões de lentes por receita.

O prémio atribuído a cada colaborador rondou os 400 euros, o que perfaz um montante global de cerca de 120 mil euros, valor a distribuir apenas pelos colaboradores a operar em território nacional.

Para Luís Feijó, CEO da Shamir em Portugal, “os resultados atingidos em 2021 são o reconhecimento claro do trabalho ímpar que a equipa da Shamir leva a cabo diariamente, sempre com o grande apoio dos nossos parceiros de negócio”. E acrescenta: “Iremos continuar a trabalhar para que 2022 acompanhe a nossa trajetória de crescimento”.

“A aposta na inovação tecnológica, no que se refere à produção das lentes oftálmicas, à implementação de políticas ambientais inovadoras ou mesmo em matéria de Recursos Humanos, farão com que a nossa marca se demarque e seja uma referência no segmento da correção visual através das lentes oftálmicas Shamir”, conclui o responsável.

16 Fevereiro 2022
AtualidadeLentes

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação