Cione reforça Departamento Digital

Imagem da notícia: Cione reforça Departamento Digital

Como resultado da sua contínua evolução e mantendo a sua vocação para prestar sempre o melhor serviço aos óticos, a Cione anuncia uma reestruturação da sua estrutura organizacional com o objetivo de melhorar a sua competitividade no mercado e duplicar o seu compromisso para com a digitalização.

Assim, o novo Departamento de Marketing, chefiado por Patricia Hernández Roncal, incluirá o Departamento de Produtos e Compras existente e também a Área Digital. Com um enfoque especial no CRM B2C (Customer Relationship Management) dirigido aos consumidores, a evolução da estrutura interna da empresa visa reforçar as vendas dos parceiros ao consumidor final, e melhorar a experiência dos pacientes na ótica Cione, posicionando assim a empresa como a referência da indústria na digitalização.

O CRM B2C é o guia deste projeto, mas também enfatizará, por exemplo, o desenvolvimento dos meios de comunicação social, com o horizonte aberto a qualquer outra mudança na mesma direção. “A digitalização consiste em transformar e mudar a forma como trabalhamos através da tecnologia, mas na Cione, tudo o que fazemos tem sempre como objetivo final os óticos”, sublinha Patrica Hernández Roncal, explicando as chaves com que está a assumir o seu novo desafio profissional.

Por este motivo, além de abordar a implementação da própria tecnologia, a Cione está a formar internamente o seu pessoal e os próprios óticos. “Vamos concentrar-nos em ajudar os nossos parceiros a mudar a forma como trabalham e a digitalizar, fornecendo-lhes as ferramentas e serviços de que necessitam no contexto atual”, continua Hernández Roncal.

O público de hoje compra de uma forma muito diferente de como o fazia há cinco, dez ou vinte anos atrás. “A Cione, com este projeto, vai chegar ao consumidor final, para fidelizar os pacientes que já têm os seus membros, para os fazer regressar ao oculista e aumentar a quantidade do seu bilhete médio e para atrair um novo público, especialmente os jovens que se relacionam com as pequenas lojas de uma forma muito diferente da tradicional”, acrescenta a nova diretora do Espaço Digital.

Como parte da reestruturação, Pilar Cornejo foi promovida a Gestora de Produto Adjunta, mantendo a sua posição atual como Chefe da Área de Lentes Oftálmicas e Contactologia e assumirá também a coordenação da Área de Audiologia.

10 Fevereiro 2022
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

MultiOpticas Faial em festa

A MultiOpticas Faial completou cinco anos no passado dia 15 de março. E, apesar do trajeto ainda curto, muito tem sido conquistado pela equipa liderada por Paulo Matos. Fomos ao encontro deste açoriano de gema, para nos contar os melhores momentos de uma história que ainda agora começou.

Ler mais 26 Maio 2022
CuriosidadeGrupos de ótica

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos