UMinho: inscrições ainda abertas para Curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

Imagem da notícia: UMinho: inscrições ainda abertas para Curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

O curso a distância em Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular apresenta conteúdos direcionados à prática profissional no âmbito dos cuidados da visão. A formação tem o seu início a 21 de fevereiro e termina a 6 de maio de 2022.

O curso está dividido em 5 módulos temáticos, que se desenrolam ao longo de 10 semanas. Cada módulo tem a duração de 2 semanas, num total de 140 horas, equivalentes a 5 ECTS, que poderão ser creditados em programas de estudo conferentes de grau na mesma área.

O curso é totalmente online e não segue um horário fixo. O aluno pode aprender ao seu ritmo, a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet e à plataforma de e-learning. As principais ferramentas utilizadas para a comunicação entre alunos, e, entre professores e alunos são o Fórum e o Chat (com gravação para posterior visualização) – BlackBoard Collaborate.

O Curso é creditado de forma automática pela Comissão de Formação Contínua em Optometria da APLO. Este curso está destinado a profissionais com formação ao nível do ensino superior, que nos seus países os habilite para a prática profissional no âmbito dos cuidados da visão primários ou avançados. São exemplos os optometristas, ortoptistas, oftalmologistas.

Mais informações em: https://www.ecum.uminho.pt/pt/Ensino/Paginas/Tecnicas-Complementares-de-Exame-e-Patologia-Ocular.aspx

3 Fevereiro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoVisão

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 17 Abril 2024
Atualidade

Optivisão desvenda marca Sea2see em ambiente exclusivo

Troia foi o local escolhido para revelar ao universo da Optivisão uma nova parceria que liga ótica e sustentabilidade, lifestyle e preservação do meio marinho. A marca Sea2See é aposta exclusiva da Optivisão de um projeto de cariz ambiental e social que abraça ainda a Sea Shepherd em território nacional.

Ler mais 12 Abril 2024
Eventos e Formação