UMinho: inscrições ainda abertas para Curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

Imagem da notícia: UMinho: inscrições ainda abertas para Curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

O curso a distância em Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular apresenta conteúdos direcionados à prática profissional no âmbito dos cuidados da visão. A formação tem o seu início a 21 de fevereiro e termina a 6 de maio de 2022.

O curso está dividido em 5 módulos temáticos, que se desenrolam ao longo de 10 semanas. Cada módulo tem a duração de 2 semanas, num total de 140 horas, equivalentes a 5 ECTS, que poderão ser creditados em programas de estudo conferentes de grau na mesma área.

O curso é totalmente online e não segue um horário fixo. O aluno pode aprender ao seu ritmo, a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet e à plataforma de e-learning. As principais ferramentas utilizadas para a comunicação entre alunos, e, entre professores e alunos são o Fórum e o Chat (com gravação para posterior visualização) – BlackBoard Collaborate.

O Curso é creditado de forma automática pela Comissão de Formação Contínua em Optometria da APLO. Este curso está destinado a profissionais com formação ao nível do ensino superior, que nos seus países os habilite para a prática profissional no âmbito dos cuidados da visão primários ou avançados. São exemplos os optometristas, ortoptistas, oftalmologistas.

Mais informações em: https://www.ecum.uminho.pt/pt/Ensino/Paginas/Tecnicas-Complementares-de-Exame-e-Patologia-Ocular.aspx

3 Fevereiro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação