Tiedra revela formação para Portugal

Imagem da notícia: Tiedra revela formação para Portugal

O atual ciclo formativo decorre entre 16 de fevereiro e 2 de março numa primeira fase.

As atividades formativas centram-se no controlo de miopia: lentes de contato hidrófilas, ESENCIA, formação que se distribui nos dias 16 e 24 de fevereiro e 2 de março, num webinar dedicado à “Certificação de Adaptador para Controlo de Miopia com ESENCIA e ESENCIA Toric”, ministrado por João Caetano, Optometrista e Consultor Técnico em Contactologia Tiedra – Portugal.

A Sessão de formação em formato online, tem a duração de cerca de 60 a 75 minutos, na qual são explicadas as lentes ESENCIA e ESENCIA Toric, as lentes de contacto hidrófilas personalizadas indicadas para o controlo da progressão da miopia em pacientes pediátricos e adolescentes. Vão ser abordadas as características técnicas, a adaptação, incluindo a explicação da nova calculadora para ESENCIA e ESENCIA tórica e resultados esperados.

As inscrições encontram-se abertas para o Plano de Formação em controlo de miopia: lentes de contato hidrófilas, ESENCIA. Este webinar tem o caráter de certificação, se deseja ser um Adaptador Certificado em Controle de Miopia com ESENCIA e ESENCIA Toric, deverá assistir ao webinar e responder ao questionário que será enviado posteriormente. Os adaptadores certificados receberão um Diploma para o Optometrista, e um Vinil para a Óptica/Clinica Certificada.

O Plano de formações prossegue ainda em março, mas desta vez dirigido à temática do Controlo de Miopia com Ortoqueratologia, com webinars dedicados à “Introdução à Ortoqueratologia com ALEXA AR”. Estas formações decorrem a 22, 30 de março e 6 de abril, também com a direção de João Caetano.

Para se inscrever em qualquer atividade basta clicar na palavra “Inscreva-se”, todas as atividades são gratuitas, mas têm vagas limitadas.

3 Fevereiro 2022
Conteúdo patrocinadoLentesVisão

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

UMinho apela à participação em estudo sobre progressão da miopia

No âmbito de um projeto de investigação, inserido no Programa Doutoral em Optometria e Ciências da Visão da Universidade do Minho, foi desenvolvido um inquérito que visa conhecer a perceção e a aplicação das diferentes técnicas para controlo da progressão da miopia por parte dos profissionais dos cuidados da saúde visual.

Ler mais 9 Maio 2022
AtualidadeVisão

HOYA apresenta resultados do estudo de seis anos da MiYOSMART

A HOYA Vision Care apresentou os resultados do seu estudo clínico de acompanhamento de seis anos sobre as lentes oftálmicas MiYOSMART. Os resultados foram apresentados pela Professora Carly Lam na conferência da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) de 2022. O estudo clínico analisou a progressão da miopia em 90 crianças que utilizaram lentes MiYOSMART.

Ler mais 6 Maio 2022
AtualidadeLentes