Inauguração da sala de brincar Ronald McDonald na nova ala Pediátrica do S. João conta com apoio da MultiOpticas

Imagem da notícia: Inauguração da sala de brincar Ronald McDonald na nova ala Pediátrica do S. João conta com apoio da MultiOpticas

No âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa da Multiopticas e em conjunto com a Fundação Infantil Ronald McDonald, aconteceu no passado dia 13 de dezembro a abertura às crianças da Sala de Brincar Ronald McDonald na nova ala pediátrica do Hospital S. João no Porto que contou com o apoio da marca de ótica.

“Idealizada para as crianças em internamento no Hospital S. João e suas famílias, esta Sala vai transformar e melhorar a experiência hospitalar de crianças em internamento e suas famílias ao proporcionar-lhes um espaço único e diferenciador, dinamizado com diversos espaços e atividades lúdicas e de relaxamento”, refere a Multiopticas em comunicado enviado.

A iniciativa juntou o apoio e contributo dos parceiros: Artefacto, GreenMedia, Hotel Sheraton Porto e da parceria de largos anos entre a Multiopticas e a Fundação Infantil Ronald McDonald. Na Sala de Brincar Ronald McDonald desenvolveram-se atividades de animação destinadas às crianças com oferta de um lanche e de presentes e brinquedos para melhor equipar a Sala. Esta iniciativa surge de uma ação anteriormente desenvolvida entre a MultiOpticas e a Casa Ronald McDonald do Porto.

A sala de brincar com 300 m2, encontra-se aberta 365 dias por ano das 9h às 20h e será apoiada por cerca de 150 voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald. A nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, inaugurada no sábado pelo primeiro-ministro António Costa, tem atualmente 21 crianças. Com capacidade para 100 camas e 700 colaboradores, a ala tem blocos operatórios, unidades de cuidados intensivos neonatais e a primeira unidade de queimados pediátricos do país.

Segundo Ana Portugal, Responsável de CSR da Multiopticas: “É com profundo carinho que participamos nesta ação com a Fundação Infantil Ronald McDonald e todos os nossos parceiros. Todos juntos fazemos mais e de forma conjunta conseguimos proporcionar a estas crianças um espaço diferente, dentro do hospital onde, durante algum tempo permanecem. É como trazer uma sala de brincar das nossas casas para um sítio que por norma é associado a dor, doença e tristeza. Juntos trouxemos um arco-íris de cores para estas crianças.”

A MultiOpticas continua a promover as várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social, apoiando causas e instituições como a HELPO, Associação Jorge Pina, Fundação Infantil Ronald McDonald, Cáritas Portuguesa, Comunidade Vida e Paz entre outras.

16 Dezembro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

MultiOpticas Faial em festa

A MultiOpticas Faial completou cinco anos no passado dia 15 de março. E, apesar do trajeto ainda curto, muito tem sido conquistado pela equipa liderada por Paulo Matos. Fomos ao encontro deste açoriano de gema, para nos contar os melhores momentos de uma história que ainda agora começou.

Ler mais 26 Maio 2022
CuriosidadeGrupos de ótica

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos