CECOP lança segunda edição do programa de gestão ótica

Imagem da notícia: CECOP lança segunda edição do programa de gestão ótica

Após o sucesso da primeira edição, a Cecop decidiu avançar com a realização da segunda edição do seu programa de gestão ótica.  O programa é realizado inteiramente online e em parceira com o ISCTE – Executive Education. 

“A CECOP que hoje em dia já conta com mais de 6000 óticos em todo o mundo, tem como missão detetar e solucionar as necessidades das óticas independentes. Respeitamos a independência e liberdade dos associados que estão connosco e disponibilizamos novas ferramentas e serviços para facilitar a gestão dos seus negócios. Foi com este pensamento e de acordo com a nossa missão que tivemos a ideia de elaborar um Programa personalizado para óticos, que desejem atualizar os seus conhecimentos e aperfeiçoar a gestão do seu negócio”, refere Júlia Padilha, responsável pelo projeto.

A segunda edição do programa de gestão ótica começa no próximo mês de janeiro e tem como objetivo “melhorar as capacidades de gestão dos óticos através de um programa de formação especificamente concebido para eles”.

Baseado em cinco módulos intensivos, com 60 horas de formação, o programa vai versar sobre os temas:  Gestão Financeira, Compras e Gestão de Stocks, Gestão de Vendas, Marketing Digital e Gestão de Pessoas. 

O novo programa inclui também a conceção de programas específicos para as necessidades dos associados CECOP, sessões académicas (60 horas), material de apoio para as sessões (disponível em formato digital), utilização da plataforma digital de ensino de EE do ISCTE, apoio operacional remoto da equipa EE do ISCTE, relatório final de avaliação do programa e um certificado de participação. 

“Para esta segunda edição fizemos algumas mudanças no programa, nomeadamente em alguns módulos. Após a finalização da primeira edição fizemos um questionário a todos os participantes para entender melhor onde deveríamos aperfeiçoar o programa, e percebemos que o módulo “Gestão de operações” precisava de um leve ajuste no conteúdo, e por isso, alterámos este conteúdo para “Gestão de Compras & Stocks”.  Além disso, nesta edição adicionamos exemplos mais práticos do dia a dia das óticas. Por essas mudanças, e por acreditar muito neste programa esperamos que a segunda edição seja novamente um sucesso. Como o curso é online, temos as nossas vagas limitadas para 25 participantes, e estamos seguros que chegaremos a este número de participantes rapidamente”, afirma Júlia Padilha.   

A CECOP espera que este curso seja tão bem-sucedido quanto o primeiro e acredita que “aprofundar e atualizar conhecimentos é sempre importante para uma boa gestão dos negócios.”

14 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e formação

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação