UMinho está entre as 20 melhores Escolas de Optometria do mundo

Imagem da notícia: UMinho está entre as 20 melhores Escolas de Optometria do mundo

A Universidade do Minho (UMinho) está entre as vinte melhores instituições mundiais no ensino de optometria e ciências da visão, sendo a única da União Europeia e não-anglo-saxónica. O ranking publicado na revista Clinical and Experimental Optometry avaliou 245 academias de 46 países ao nível do impacto das publicações científicas na área. O top 20 inclui oito universidades dos EUA, cinco do Reino Unido, três da Austrália e uma do Canadá, Hong Kong, Nova Zelândia e Portugal.

José González-Méijome, presidente da Escola de Ciências da UMinho e professor catedrático de Optometria e Ciências da Visão refere, numa publicação online que “este resultado reconhece a UMinho na vanguarda internacional do ensino e da investigação, atraindo capital humano e projetos que levam o bom nome da optometria portuguesa para todo o mundo”.

O novo ranking, publicado a 31 de outubro, é liderado pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) e foi coordenado pela equipa do investigador australiano Nathan Efron. O autor já tinha lançado em março o top 200 dos optometristas mais influentes do mundo, sendo três deles de Portugal, todos da UMinho.

“Os nossos estudantes têm a oportunidade de tomar contacto com a investigação desde muito cedo e recebem aulas de um corpo docente altamente preparado, dinâmico e conceituado”, continua José González-Méijome. O docente destaca ainda a aposta na inovação pedagógica, a adaptação e o aperfeiçoamento constante dos programas dos cursos e a diversificação da oferta formativa, como cursos breves de especialização a nível presencial e online.

16 Novembro 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Opti 2022 adiada para maio

A crescente taxa de infeções e as novas medidas decretadas por vários governos, levaram a organização a adiar o evento para 13 a 15 de maio de 2022, em Munique.

Ler mais 30 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão