Hoet Eyewear com projeto de impressão 3D

Imagem da notícia: Hoet Eyewear com projeto de impressão 3D

O conforto e o estilo continuam a ser fundamentais no design da nova série Cabrio CH, mas esta tecnologia permite à Hoet Eyewear uma “maior liberdade de design”.

Resultado de um “ciclo de produção curto e ecológico”, a criação da coleção Cabrio tem como consequência a “vantagem económica de otimizar a gestão de stocks” o que oferece uma “solução para os ópticos apaixonados”, que pretendem continuar a acompanhar as múltiplas evoluções do sector óptico e oferecer esta solução aos seus clientes”.

“Como designers, estamos situados no início da cadeia de consumo. A coleção Cabrio foi criada com o objetivo de fazer com que os nossos produtos e modelos de negócios reflitam a nossa responsabilidade ética”, revela a Bieke Hoet.

Para a filha de Patrick Hoet, a “digitalização é uma etapa importante em toda a cadeia de abastecimento. Em contraste com os processos tradicionais de produção de óculos, a Hoet inicia a produção da coleção Cabrio somente após a venda. Isso significa não precisamos manter stock. Além disso, quase não há desperdício de matéria-prima durante a técnica de impressão 3D utilizada para esta coleção”, assegura Bieke Hoet.

Fundada em 1997, a HOET Eyewear lança a coleção Cabrio em 2014. Hoje a gama conta com 40 modelos exclusivos. A linha de armações HOET é composta por 16 modelos atualmente em aço inoxidável ou titânio em três cores: natural, preto e dourado.

1 Novembro 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação