Hoet Eyewear com projeto de impressão 3D

O conforto e o estilo continuam a ser fundamentais no design da nova série Cabrio CH, mas esta tecnologia permite à Hoet Eyewear uma “maior liberdade de design”.
Resultado de um “ciclo de produção curto e ecológico”, a criação da coleção Cabrio tem como consequência a “vantagem económica de otimizar a gestão de stocks” o que oferece uma “solução para os ópticos apaixonados”, que pretendem continuar a acompanhar as múltiplas evoluções do sector óptico e oferecer esta solução aos seus clientes”.
“Como designers, estamos situados no início da cadeia de consumo. A coleção Cabrio foi criada com o objetivo de fazer com que os nossos produtos e modelos de negócios reflitam a nossa responsabilidade ética”, revela a Bieke Hoet.
Para a filha de Patrick Hoet, a “digitalização é uma etapa importante em toda a cadeia de abastecimento. Em contraste com os processos tradicionais de produção de óculos, a Hoet inicia a produção da coleção Cabrio somente após a venda. Isso significa não precisamos manter stock. Além disso, quase não há desperdício de matéria-prima durante a técnica de impressão 3D utilizada para esta coleção”, assegura Bieke Hoet.
Fundada em 1997, a HOET Eyewear lança a coleção Cabrio em 2014. Hoje a gama conta com 40 modelos exclusivos. A linha de armações HOET é composta por 16 modelos atualmente em aço inoxidável ou titânio em três cores: natural, preto e dourado.
1 Novembro 2021
AtualidadeÓculos