OKIA recebe certificação ISCC

Imagem da notícia: OKIA recebe certificação ISCC

A OKIA foi recentemente nomeada com o ISCC (International Sustainability and Carbon Certification), um sistema de certificação líder mundial que oferece soluções para abordar os requisitos de sustentabilidade para todas as matérias-primas e mercados.

Graças ao seu projeto RESHAPETM de produzir óculos inteiramente feitos de material PET 100% reciclado a partir de garrafas de plástico, a empresa baseada em HK dá mais um contributo para o seu forte compromisso com uma indústria de óculos mais sustentável.

“A sustentabilidade da OKIA é a nossa principal visão, começamos a desenvolver os eco materiais há anos atrás, e a rastreabilidade de toda a cadeia de abastecimento é tão vital. Agora, a nossa coleção de garrafas recicladas RESHAPETM é produzida com material certificado GRS (Global Recycled Standard) e fabricado no nosso local de produção certificado GRS e ISCC na China”, diz Jacky Lam, diretor executivo da OKIA.

Os objetivos do ISCC estão a contribuir para a implementação de uma produção e utilização ambiental, social e economicamente sustentável de todos os tipos de biomassa nas cadeias de abastecimento globais. Esta certificação é também aplicada pelos principais atores da indústria dos óculos.

“Agora a OKIA pode reforçar ainda mais a sua cadeia de abastecimento com a certificação ISCC, o que significa a utilização de materiais renováveis no processo de balanço de massa”, refere a marca em comunicado.

27 Agosto 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica