Quem disse que a madeira não pode ser cool?!

Imagem da notícia: Quem disse que a madeira não pode ser cool?!

Numa era virada para a ecologia e o ambiente, algumas empresas nacionais produzem óculos de sol a partir de materiais sustentáveis, promovendo a consciencialização ambiental. A ÓpticaPro conheceu a Joplins e a Pica-Pau, duas marcas portuguesas que fazem da madeira o seu habitat natural no que diz respeito à criação de óculos.

A Joplins e a PicaPau são duas marcas portuguesas, especializadas na produção e venda de óculos de sol de madeira. Ambas a marcas caracterizam-se por aliarem a sustentabilidade à estética. As empresas partilham o facto de usarem a madeira e o bambu no processo de fabrico das suas armações. Contudo, a Joplins cria também óculos em acetato de base Bio e em algodão e madeira.

A Joplins foi fundada em 2016 em Portugal “fruto de um desejo de promover um estilo de vida sustentável e desenvolver um negócio de óculos ecologicamente correto”. A marca deseja tornar-se “referência como marca sustentável e conquistar um lugar de destaque como motor de mudança no mundo”. O objetivo é “causar uma disrupção no consumo de óculos, alterando o consumo tradicional de armações de metal e plástico, que causam danos regulares ao meio ambiente, para armações ecológicas, sustentáveis, leves, resistentes e biodegradáveis”.

“A ideia de incorporar um material natural e sustentável num acessório que utilizava diariamente parece-me muito entusiasmaste”. Foi com este pensamento que Manuel Silva e mais dois amigos da faculdade criaram, em 2016, a PicaPau WoodCraft, depois de o curso de gestão ter despertado a “curiosidade” em “ter uns óculos em madeira”, numa época em que era “difícil encontrar” algo parecido, revela o CEO da marca.

Saiba tudo sobre estas marcas na próxima edição da ÓpticaPro.

23 Julho 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos