Prooptica assina Protocolo de Cooperação com a Casa do Artista

Imagem da notícia: Prooptica assina Protocolo de Cooperação com a Casa do Artista

Em comunicado, a Prooptica adianta que a iniciativa surge no âmbito de uma “política de responsabilidade social que há vários anos desenvolve junto de diversas instituições de apoio a crianças e jovens em situações de risco”. O apoio é agora “alargado à população sénior e vai garantir o acesso a rastreios de diagnóstico e a oferta de armações e lentes aos utentes da Casa do Artista”.

Assinado em agosto de 2019, o protocolo de cooperação entre a Prooptica e a Fundação Amália Rodrigues para a linha eyewear Amália tem como “grande objetivo preservar o legado de Amália Rodrigues e permitir à Fundação Amália Rodrigues prosseguir com apoio a causas de cariz social”.

Joaquim Vicente Rodrigues, Presidente da Fundação Amália Rodrigues, considera que com a assinatura deste protocolo de cooperação com a Casa do Artista se “está a cumprir a vontade de Amália”. Em testamento, a artista deixou expressa a vontade de que a Fundação Amália Rodrigues prossiga o apoio a causas solidárias.

Para Luis Justino, CEO da Prooptica, esta é “mais uma iniciativa que cumpre o objetivo da Prooptica em ajudar a criar uma sociedade civil vibrante, exigente e construtora do país que almejamos ser”.

13 Julho 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest e sobre a gestão da luz.

Ler mais 25 Abril 2024
Atualidade

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade