CECOP e CERCLE OPTIQUE assinam aliança estratégica para entrar no mercado francês

Imagem da notícia: CECOP e CERCLE OPTIQUE assinam aliança estratégica para entrar no mercado francês

O grupo CECOP, criado por Jorge Rubio há 25 anos, acaba de assinar uma aliança com a Cercle Optique, criada em 2009 por Benjamin Zeitoun e Javier Ktorza. Desta forma, a CECOP entra no mercado francês com o objetivo de fazer da Cercle Optique um elemento-chave no mercado graças a uma sinergia de competências e recursos sem precedentes.
Fundado em 1996 por Jorge Rubio, o grupo CECOP está atualmente presente em nove países, agora 10 onde os quais se encontram, para além da França, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Brasil, Colômbia, México e Estados Unidos.

A Cercle Optique foi criada em 2009 por Benjamin Zeitoun e Xavier Ktorza. É a central dos líderes do mercado de Île de France com mais de 600 contas ativas. “A fusão destas duas entidades permitirá sem dúvida ao grupo tornar-se a principal central de óticas independentes do mundo para óticos independentes em França”, dizem.

De acordo com Benjamin Zeitoun: “as nossas complementaridades e o nosso compromisso com os óticos independentes são os nossos principais pontos em comum. A base internacional da CECOP permitirá claramente à Cercle Optique desenvolver o seu modelo de negócio e reforçar o seu apoio aos óticos. Enquanto a CECOP demonstra a sua capacidade de adaptação em cada país que integra, os óticos da nossa rede poderão tirar o máximo partido da inteligência coletiva internacional. Isto permitir-nos-á oferecer aos óticos independentes o melhor em termos de serviços, apoio e condições comerciais”.
Já Jean de Contades, Managing director da CECOP comenta: “a missão desta aliança é reforçar ainda mais a nossa oferta de valor aos óticos associados de ambos os grupos e poder fornecer-lhes, quaisquer que sejam as suas características e origem, serviços que melhorem o desempenho dos seus negócios”.

A partir de agora, Jean e Benjamin irão trabalhar em conjunto para desenvolver e posicionar o grupo como uma referência no mercado francês. Cercle Optique manterá a equipa que tinha até agora, “queremos 1 + 1 para igualar 3”, acrescenta Jean de Contades.

8 Julho 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos