CECOP e CERCLE OPTIQUE assinam aliança estratégica para entrar no mercado francês

Imagem da notícia: CECOP e CERCLE OPTIQUE assinam aliança estratégica para entrar no mercado francês

O grupo CECOP, criado por Jorge Rubio há 25 anos, acaba de assinar uma aliança com a Cercle Optique, criada em 2009 por Benjamin Zeitoun e Javier Ktorza. Desta forma, a CECOP entra no mercado francês com o objetivo de fazer da Cercle Optique um elemento-chave no mercado graças a uma sinergia de competências e recursos sem precedentes.
Fundado em 1996 por Jorge Rubio, o grupo CECOP está atualmente presente em nove países, agora 10 onde os quais se encontram, para além da França, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Brasil, Colômbia, México e Estados Unidos.

A Cercle Optique foi criada em 2009 por Benjamin Zeitoun e Xavier Ktorza. É a central dos líderes do mercado de Île de France com mais de 600 contas ativas. “A fusão destas duas entidades permitirá sem dúvida ao grupo tornar-se a principal central de óticas independentes do mundo para óticos independentes em França”, dizem.

De acordo com Benjamin Zeitoun: “as nossas complementaridades e o nosso compromisso com os óticos independentes são os nossos principais pontos em comum. A base internacional da CECOP permitirá claramente à Cercle Optique desenvolver o seu modelo de negócio e reforçar o seu apoio aos óticos. Enquanto a CECOP demonstra a sua capacidade de adaptação em cada país que integra, os óticos da nossa rede poderão tirar o máximo partido da inteligência coletiva internacional. Isto permitir-nos-á oferecer aos óticos independentes o melhor em termos de serviços, apoio e condições comerciais”.
Já Jean de Contades, Managing director da CECOP comenta: “a missão desta aliança é reforçar ainda mais a nossa oferta de valor aos óticos associados de ambos os grupos e poder fornecer-lhes, quaisquer que sejam as suas características e origem, serviços que melhorem o desempenho dos seus negócios”.

A partir de agora, Jean e Benjamin irão trabalhar em conjunto para desenvolver e posicionar o grupo como uma referência no mercado francês. Cercle Optique manterá a equipa que tinha até agora, “queremos 1 + 1 para igualar 3”, acrescenta Jean de Contades.

8 Julho 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação