MIDO 2021: especialistas alertam para problemas de visão devido ao smart working

Imagem da notícia: MIDO 2021: especialistas alertam para problemas de visão devido ao smart working

74% das pessoas entre 18 e 34 anos têm dificuldade de concentração e foco, dores de cabeça e posturais. O problema causado ​​por dispositivos com luz azul (smartphones e PCs), antes restrito aos trabalhadores, abrange atualmente um público muito mais jovem e, portanto, muito mais amplo.

Essas são as repercussões do smart working e da educação a distância, explicadas no último dia do MIDO 2021 Digital Edition, um evento internacional de óptica, este ano numa edição de “transição” entre a pandemia e a próxima programada para fevereiro de 2022.

Computadores fixos, laptops, smartphones, tablets é o que, segundo os especialistas, agrava o problema da visão em diferentes distâncias. Assim, o teletrabalho leva a um compromisso dos olhos com a visão fechada e a atitudes posturais incomuns (por exemplo, rigidez da coluna).

Os especialistas aconselham a oftalmologia preventiva e, principalmente para quem já usa lentes, verificações regulares também para uma melhor correção dependendo do defeito visual.

O webinar realizado por Danilo Mazzancane, vice-presidente do CDV Onlus e Andrea Garagnani, membro do CDV Onlus e Presidente da Federottica Bologna, “Eye to Children”, destacaram a “importância da cultura de prevenção através da educação escolar que faltava devido à pandemia e que deverá ser implementada e reforçada graças também às iniciativas e contribuições do CDV”.

15 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e formaçãoVisão

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Optocentro Lisboa mostra theo eyewear

A nova montra da Optocentro na Avenida António Augusto Aguiar, Lisboa, destaca a marca theo eyewear e os seus óculos de designer alternativos.

Ler mais 30 Julho 2021
Arquitetura e decoraçãoAtualidadeÓculos