MIDO: edição de 2022 volta de forma presencial

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A MIDO regressa a 12 de fevereiro de 2022, de forma presencial. No entanto, a plataforma B2B vai continuar em funcionamento.

A edição digital da MIDO 2021 “foi um êxito”. Quase 50.000 interações na plataforma de negócios, 438 páginas de exposição, mais de 5.700 utilizadores registados, 50% de participação internacional. Estes são os números da edição de “transição” – entre a pandemia e fevereiro de 2022.

O comércio B2B da MIDO continua na plataforma, colocando compradores e expositores em contacto até à próxima edição. Em todos os 24 fusos horários, as transações em curso entre expositores e visitantes de todo o mundo contribuem para a recuperação do comércio global e para o arranque do mercado dos óculos.

Geograficamente falando, a maioria dos participantes desta edição eram europeus, seguidos por americanos e asiáticos. Houve também uma presença substancial de jornalistas de todo o mundo que acompanharam os eventos, visitaram os stands virtuais dos expositores e escreveram histórias sobre o formato inovador do evento. Foi a primeira exposição de óculos virtual a ser certificada através de inspeção e testes rigorosos pelo ISF CERT, para garantir uma medição adequada, uniforme e transparente da informação pertinente para representar as “dimensões” do evento comercial virtual, tal como acontece com a exposição física.

Este formato ofereceu mais de 30 eventos exclusivos, todos disponíveis online, e 60 oradores de renome.

Os óculos foram o foco central desta troca de ideias única e inovadora que abrangeu os três dias do evento, “mas a interação entre arte, cultura, moda, eventos atuais, design e tecnologia também desempenhou um papel fundamental. Foi um tempo para refletir e, acima de tudo, para construir o futuro”, escreve a organização em comunicado.

“A primeira edição digital da MIDO 2021 fechou e estamos extremamente satisfeitos com o resultado, graças ao extraordinário esforço de toda a equipa”, afirmou o presidente da MIDO Giovanni Vitaloni. “Apesar de um ano muito turbulento, que nos pôs à prova, conseguimos reforçar e construir nova confiança, e produzimos uma feira comercial digital que se aproximou o mais possível de uma feira presencial. Houve uma multiplicidade de utilizadores e interações, muito mais do que se esperava. Assim, estamos ainda mais ansiosos por regressar pessoalmente a Milão, no próximo ano, enquanto reavaliamos a conveniência do formato online que nos permitiu chegar a novos expositores e visitantes”, concluiu.

Esta edição online “tornou possível envolver o público em várias iniciativas de sucesso”. Um desses exemplos foi o concurso “Trivia by MIDO”, um concurso em que os participantes procuravam factos divertidos sobre a história dos óculos. Durante os três dias do evento, todos os utilizadores da plataforma puderam responder a 14 perguntas sobre “o acessório mais fixe”. A vencedora (com as respostas mais corretas no menor espaço de tempo) foi Francesca Benedetti by Optikid, de Roma, que receberá um presente especial. 

Este ano, o prémio BeStore, foi para Kempkes Optiek por Carlo van Kleij (Holanda) para a Categoria de Design e para a Loja de Óptica Romica Romascu (Roménia) na Categoria de Inovação. Os utilizadores da plataforma digital também elegeram a Your BeStore, uma categoria especial na secção Concurso, onde todos podiam votar na sua loja ótica favorita: o vencedor foi Eyes on Sheppard de Kerry Salsberg (Canadá).

10 Junho 2021
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