Rolf Spectacles: óculos de feijão levam a Prémio Verde Europeu para Coleção Sustentável

Imagem da notícia: Rolf Spectacles: óculos de feijão levam a Prémio Verde Europeu para Coleção Sustentável

Feijões, sustentabilidade e impressão 3D, é a receita da Rolf Spectacles para um design artesanal de óculos à base de feijão vegetal, criados no vale tirolês de Lechtal, Austria.

Graças à impressão 3D e à dobradiça patenteada Flexlock, impressa ao mesmo tempo que a moldura, as armações não têm parafusos, são resistentes e de baixa manutenção.

A tecnologia aliada ao material utilizado para criar estes óculos, permitiu à empresa austríaca alcançar o Troféu de Ouro do European Green Award. 

“O objetivo do Prémio Verde Europeu é apoiar soluções sustentáveis excecionais e designers sustentáveis”, explica Andrea Grimm, co-fundadora do Instituto Europeu de Sustentabilidade Aplicada.

Como base para os 23 desenhos de molduras da ‘coleção de substâncias’, a Rolf Spectacles utiliza feijões de uma espécie da família Euphorbiaceae. Na forma em pó, a produção cumpre os requisitos técnicos, assim como, as credenciais de sustentabilidade.

“As plantas são cultivadas em climas tropicais sem qualquer tipo de engenharia genética, não competem com as culturas alimentares, e podem crescer muito alto, muito rapidamente”, explica Roland Wolf.

Para o CEO da empresa “a sustentabilidade tem sido um tema importante para nós há mais de dez anos, e temos trabalhado com recursos naturais locais e técnicas artesanais desde o início”.

A Rolf Spectacles orgulha-se de “manusear cuidadosamente cada moldura, de uma criação única”, onde cada moldura é um “original inconfundível”.

1 Junho 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica