OPTOM’21 Online: Congresso dos Ópticos-Optometristas espanhóis começa a 8 de maio

Imagem da notícia: OPTOM’21 Online: Congresso dos Ópticos-Optometristas espanhóis começa a 8 de maio

O 26.º Congresso de Optometria, Contactologia e Óptica Oftálmica, organizado pelo Conselho Geral dos Colégios de Ópticos-Optometristas, vai acontecer já a partir do próximo sábado, 8 de maio.

A OPTOM’21 vai contar com a participação de óptico-optometristas e estudantes do último ano das diferentes faculdades universitárias de forma telemática.

O encontro profissional mais importante do sector espanhol, é o espaço natural para difundir os avanços obtidos no campo científico-sanitário da Optometria e Óptica Oftalmológica, e para fazer com que a sociedade partilhe os últimos avanços neste campo.

O Comité Científico do congresso fez um esforço para a implementação da OPTOM’21 Online e desenvolveu um programa digital completo de atividades ao vivo, tais como a conferência inaugural, pelo investigador do CSIC Lluis Montoliu, que vai falar sobre a edição do gene CRISPR em doenças degenerativas da retina e Covid-19, duas conferências teóricas, três sessões plenárias, 15 cursos monográficos, 11 conferências patrocinadas. O evento vai contar também com atividades em diferido, previamente gravadas, como as 137 comunicações orais, 278 comunicações e-poster e as sete comunicações em vídeo.

Ao longo da OPTOM’21 Online haverá conversas dedicadas à gestão de problemas de visão, as suas soluções ópticas e tratamentos específicos, a pandemia de miopia, terapias visuais baseadas em evidências científicas, alterações neurológicas que influenciam a nossa visão binocular, bem como a exposição da mais recente investigação de ponta neste campo a nível internacional, sem esquecer uma mesa redonda especial, patrocinada pela Sociedade Espanhola de Optometria, sobre a Expansão da carteira de serviços de saúde visual nos cuidados primários, onde será discutida a criação de unidades de optometria, por oposição ao atual modelo de prestação de serviços.

A OPTOM’21 vai realizar-se entre 8 e 28 de maio, num evento digital organizado pelo Conselho Geral dos Colégios de Ópticos-Optometristas Espanhol, evento que vai contar com a participação de óptico-optometristas e estudantes do último ano das diferentes faculdades universitárias de forma telemática.

6 Maio 2021
AtualidadeEventos e Formação

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Silmo Singapura, o futuro dos óculos num só show

Depois de um lançamento bem-sucedido em 2023 com mais de 250 marcas internacionais e locais de 15 países atraindo 2175 visitantes comerciais, a SILMO Singapura regressa com uma nova edição de 24 a 26 de abril de 2024 no Centro de Exposições e Convenções Suntec.

Ler mais 18 Março 2024
Eventos e Formação

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade