Prevent Blindness declara maio como mês de sensibilização ultravioleta

Imagem da notícia: Prevent Blindness declara maio como mês de sensibilização ultravioleta

Como a exposição prolongada aos raios ultravioleta (UV) pode causar danos nos olhos, a Prevent Blindness declarou maio como mês de sensibilização para os raios ultravioleta. O grupo procura educar o público sobre o aumento do risco de tudo, desde “queimaduras solares da córnea” (fotokeratites) a doenças como a catarata e os cancros oculares.

Para prevenir a cegueira a Prevent Blindeness, a organização de saúde e segurança ocular mais antiga dos Estados Unidos da América (EUA), oferece um conjunto de materiais informativos, como gráficos de meios de comunicação social e uma plataforma web dedicada para fornecer informação importante sobre as formas de proteger a visão dos raios ultravioletas, assim como infografias partilháveis sobre segurança solar.

O uso de óculos de sol bloqueadores de raios UV com um chapéu brilhante é a melhor protecção contra os raios UV. A Prevent Blindness recomenda a escolha de óculos de sol para crianças, adultos, e idosos que: reduzam o encandeamento, filtro 99-100% dos raios UV, confortáveis de usar e que não distorcem as cores.

“Não importa o tempo, é importante usar sempre óculos de protecção UV quando estamos ao ar livre para ajudar a proteger os nossos olhos e salvar a nossa visão durante anos futuros”, argumenta Jeff Todd, presidente, e CEO da Prevent Blindness.

Fundada em 1908, a Prevent Blindness é a principal organização voluntária dos EUA dedicada à saúde e segurança ocular, dedicada a combater a cegueira e a salvar a visão. Centrada na promoção de um cuidado contínuo da visão, a Prevent Blindness todos os anos através da educação pública e profissional, faz rastreio e formação certificada da visão, com programas de serviço comunitário e de pacientes, assim como, investigação.

5 Maio 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas