Kirk & Kirk lança nova linha de edição limitada

Imagem da notícia: Kirk & Kirk lança nova linha de edição limitada

Com base na Coleção Matte Centena, as três formas desta nova coleção são – Sam, Jarvis e Horace – em três cores nunca antes lançadas – Matte Cadillac, Matte Prince e Matte Stone.

Feitos à mão em França a partir do próprio grau único de acrílico italiano, estas molduras parecem volumosas, mas na verdade são superleves, pelo que são extra-confortáveis.

A coleção única, os 10mm de acrílico unidos à mão por jato de areia, apenas 30 conjuntos estão disponíveis, limitado a um conjunto por loja.

A Kirk & Kirk desenvolveu o seu próprio acrílico para a construção de todas as suas molduras. O acrílico é um material extremamente durável e leve que, de forma única, não perde ajustamento ou alongamento ao longo do tempo. Uma gama aparentemente infinita de cores é possível através do acrílico que não é possível através do acetato, o material tradicional para os óculos.

Kirk & Kirk utiliza dobradiças alemãs de cinco barras nas suas armações, acrescentando força à construção da armação. O conforto é acrescentado através de almofadas de nariz integradas: uma grande superfície de almofada de nariz para uma distribuição uniforme do peso à volta da ponte.

Todas as armações são construídas do princípio ao fim numa fábrica em França, com frequente controlo de qualidade em pessoa pelo próprio Jason Kirk.

KIRK & KIRK: 100 de inovação

Jason Kirk cresceu na óptica, o seu avô Sidney e o seu tio-avô Percy fundaram Kirk Brothers em 1919 quando converteram uma velha máquina de costura num cortador de lentes. Karen Kirk estudou design em Londres e trabalhava para Saatchi e Saatchi quando se virou para a óptica.

Motivados por um forte legado familiar e um desejo de trazer algo novo ao mercado dos óculos, Jason e Karen Kirk iniciaram a Kirk & Kirk como uma linha para inovar e inspirar. A linha foi imediatamente um sucesso e as suas molduras são agora vendidas em 30 países em todo o mundo e têm sido vistas no tapete vermelho e em séries de televisão populares.

Os seus desenhos foram nomeados para prémios de design de destaque e a equipa foi perfilada no The Guardian e na Revista 20/20. Kirk & Kirk representa o legado das gerações que vieram antes, mantendo o olho no futuro e nas possibilidades ainda não imaginadas.


3 Maio 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 17 Abril 2024
Atualidade