OKIA e Reshape reforçam compromisso com o ambiente

Imagem da notícia: OKIA e Reshape reforçam compromisso com o ambiente

Graças ao lançamento do projeto Reshape para produzir óculos inteiramente feitos de Politereftalato de etileno (uma resina plástica altamente reciclável), 100% reciclado a partir de garrafas de plástico, a empresa nunca cessou o compromisso de promover uma atitude verde.

Cada modelo Reshape é feito a partir de cinco garrafas de água recicladas e inclui lentes que são biodegradáveis em água, carbono e biomassa. De acordo com a recente atualização da tecnologia, com este material é possível produzir óculos ainda mais finos e ultraleves, muito flexíveis e com uma gama de cores mais ampla.

“De acordo com tendências recentes, as marcas de moda pretendem ser 100% sustentáveis até 2025. Tenho orgulho em dizer que temos sido realmente pioneiros neste assunto quando lançamos o material Reshape há dois anos” diz Jacky Lam, Diretor Executivo da OKIA.

A mudança para o Politereftalato de etileno irá fazer avançar a indústria, mantendo o plástico fora dos oceanos e dos aterros e reduzir os recursos energéticos, de CO2 e petrolíferos, reciclagem que acabará por oferecer mais potencial de circularidade no futuro. As garrafas são um abundante fluxo global de resíduos e uma matéria-prima relativamente limpa e pouco química.

Desde o lançamento oficial em 2020 da iniciativa Reshape que a OKIA está comprometida com a sua primeira coleção de óculos concebida exclusivamente a partir de plástico reciclado para garrafas de água, assim como a “Bio Lente 2.0”, uma lente revolucionária, 100% biodegradável.

20 Abril 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação