OKIA e Reshape reforçam compromisso com o ambiente

Imagem da notícia: OKIA e Reshape reforçam compromisso com o ambiente

Graças ao lançamento do projeto Reshape para produzir óculos inteiramente feitos de Politereftalato de etileno (uma resina plástica altamente reciclável), 100% reciclado a partir de garrafas de plástico, a empresa nunca cessou o compromisso de promover uma atitude verde.

Cada modelo Reshape é feito a partir de cinco garrafas de água recicladas e inclui lentes que são biodegradáveis em água, carbono e biomassa. De acordo com a recente atualização da tecnologia, com este material é possível produzir óculos ainda mais finos e ultraleves, muito flexíveis e com uma gama de cores mais ampla.

“De acordo com tendências recentes, as marcas de moda pretendem ser 100% sustentáveis até 2025. Tenho orgulho em dizer que temos sido realmente pioneiros neste assunto quando lançamos o material Reshape há dois anos” diz Jacky Lam, Diretor Executivo da OKIA.

A mudança para o Politereftalato de etileno irá fazer avançar a indústria, mantendo o plástico fora dos oceanos e dos aterros e reduzir os recursos energéticos, de CO2 e petrolíferos, reciclagem que acabará por oferecer mais potencial de circularidade no futuro. As garrafas são um abundante fluxo global de resíduos e uma matéria-prima relativamente limpa e pouco química.

Desde o lançamento oficial em 2020 da iniciativa Reshape que a OKIA está comprometida com a sua primeira coleção de óculos concebida exclusivamente a partir de plástico reciclado para garrafas de água, assim como a “Bio Lente 2.0”, uma lente revolucionária, 100% biodegradável.

20 Abril 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos