MiSight® 1 Day da Coopervision ganha prémio “Best of What’s New Awards”

Imagem da notícia: MiSight® 1 Day da Coopervision ganha prémio “Best of What’s New Awards”

A CooperVision anunciou que as suas inovadoras lentes de contacto diárias MiSight® 1 day foram distinguidas com o prémio “Best of What’s New Award” de 2020 da revista Popular Science na categoria de saúde. Estas lentes de contacto são o elemento diferenciador do programa de controlo de miopia Brilliant Futures™ da CooperVision, e são o primeiro e único produto aprovado pela FDA para retardar a progressão da miopia na prescrição inicial para crianças dos 8 aos 12 anos.

O prémio “Best of What’s New Award” de 2020 da revista Popular Science distinguiu até 100 das mais inovadoras tecnologias do ano passado, classificadas em 10 categorias como saúde, casa, aeroespacial e segurança. Cada produto ou tecnologia deve representar um avanço significativo na sua respetiva categoria. Entre os vencedores dos prémios anteriores encontra-se o primeiro desfibrilhador portátil (1997), a viagem da New Horizons da NASA a Plutão (2015), a primeira terapia genética aprovada pela FDA (2017) e a tecnologia 5G (2019).

“Dois em cada cinco norte-americanos têm miopia, uma doença que prejudica a visão ao longe e aumenta o risco de doenças que ameaçam o sistema visual numa fase mais avançada da vida”, explicou Jerry Warner, vice-presidente executivo das Funções Comerciais Global e América da CooperVision. “A introdução das lentes de contacto diárias MiSight® 1 day nos EUA significa que, pela primeira vez, as crianças com idade adequada têm acesso a uma solução aprovada que as pode ajudar a reduzir a gravidade da progressão da miopia e a desfrutar do seu futuro brilhante. É uma enorme honra que a revista Popular Science tenha reconhecido a relevância desta tecnologia”.

“Os prémios ‘The Best of What’s New Awards’ salientam as maiores proezas de engenho humano”, diz Corinne Iozzio, chefe de redação da Popular Science. “Mesmo num ano como 2020, a inovação ajudou-nos a imaginar um futuro mais seguro, mais inteligente e mais agradável do que pensávamos ser possível”.

12 Fevereiro 2021
Lentes

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Fusão entre as empresas FIBO e POLO dá origem à POLO SA.

No dia 28 de setembro de 2021 a FIBO e POLO anunciaram uma fusão das duas empresas que dará origem à marca POLO. Com instalações fabris em Vila Real, Portugal, a POLO exporta para 17 países e cinco continentes. As duas empresas estão ligadas há vários anos e quiseram agora iniciar “um novo capítulo desta história”, segundo afirmam.

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeLentes