CooperVision lança programa de controlo da miopia Brilliant Futures™

Imagem da notícia: CooperVision lança programa de controlo da miopia Brilliant Futures™

A CooperVision anuncia o lançamento, em Portugal, do programa de controlo da miopia para crianças e adolescentes – Brilliant Futures™ – com as lentes de contacto MiSight® 1 day.

“A prevalência da miopia infantil em Portugal tem vindo a crescer nos últimos anos”, comenta Manuel Gomez, diretor técnico da CooperVision. “Além disso, este ano juntaram-se as especiais circunstâncias do confinamento onde muitas crianças passaram menos tempo ao ar livre e mais tempo a aprender através de plataformas que usam ecrãs, o que pode influenciar o desenvolvimento da miopia. É vital controlar esta progressão o quanto antes e com urgência, para ajudar a proteger a saúde ocular no futuro. Como pioneiros mundiais neste campo, desenvolvemos Brilliant Futures™ para ajudar os profissionais da visão e os pais a controlar a progressão da miopia nas crianças”.

O programa Brilliant Futures™ procura introduzir um novo standard de atenção para as crianças com miopia que estimule a prática profissional do controlo da miopia, dar apoio às crianças e aos pais para cumprir o tratamento, para garantir a satisfação, mostre os resultados clínicos e consiga aumentar a fidelidade a longo prazo. Brilliant Futures™ baseia-se nas lentes de contacto MiSight® 1 day com a tecnologia ActivControl®, que demonstrou clinicamente que atrasam a progressão da miopia em crianças.

Artigo completo numa das próximas edições da ÓpticaPro.

4 Fevereiro 2021
Lentes

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Fusão entre as empresas FIBO e POLO dá origem à POLO SA.

No dia 28 de setembro de 2021 a FIBO e POLO anunciaram uma fusão das duas empresas que dará origem à marca POLO. Com instalações fabris em Vila Real, Portugal, a POLO exporta para 17 países e cinco continentes. As duas empresas estão ligadas há vários anos e quiseram agora iniciar “um novo capítulo desta história”, segundo afirmam.

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeLentes