Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

Imagem da notícia: Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

“Em 2020 tivemos de nos reinventar. Terminámos um ano no mínimo diferente. Trouxe-nos a necessidade de aprendizagem, de adaptação, de mudança de mindset e capacidade de encaixe e jogo de cintura e, acima de tudo, a certeza que nada será como dantes”. É assim que Alberto Silva, diretor do Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, começa por abordar as principais mudanças ocorridas na forma de atuar da empresa perante a pandemia de Covid-19. Em entrevista à ÓpticaPro, assumiu ainda que “esta mudança, também na área da formação, foi, mais do que uma necessidade contextual, uma vontade”.

Tal como muitas organizações, a Essilor teve de se reorganizar e “aprender” novas formas de trabalhar, dado o contexto que (ainda) vivemos. “Mais do que a forma, importa perceber o modo: capacidade de adaptação, aprendizagem, resiliência, agilidade, apoio na tecnologia, trabalho em equipa, confiança e propósito. Eu diria que estes elementos foram a base da mudança de mindset que nós, enquanto organização e indivíduos, tivemos de colocar em prática para enfrentar os desafios e ultrapassar as adversidades que foram surgindo, com foco no futuro e de modo a sermos intervenientes na construção de um amanhã seguramente diferente, mas mais sólido. As mudanças são cruéis quando não fazemos parte delas, daí ser determinante fazer parte dessa mesma mudança”, assume Alberto Silva.

Neste seguimento, e para não perder o comboio, a Essilor Academy desenvolveu dois programas de formação inovadores, em formato de webinares: goOnline e oftalmoOnline, o primeiro mais direcionado para óticos, optometristas, ortoptistas e balconistas e o segundo indicado para médicos oftalmologistas.

Leia o artigo completo numa das próximas edições da ÓpticaPro.

19 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoLentes

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos