Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

Imagem da notícia: Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

“Em 2020 tivemos de nos reinventar. Terminámos um ano no mínimo diferente. Trouxe-nos a necessidade de aprendizagem, de adaptação, de mudança de mindset e capacidade de encaixe e jogo de cintura e, acima de tudo, a certeza que nada será como dantes”. É assim que Alberto Silva, diretor do Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, começa por abordar as principais mudanças ocorridas na forma de atuar da empresa perante a pandemia de Covid-19. Em entrevista à ÓpticaPro, assumiu ainda que “esta mudança, também na área da formação, foi, mais do que uma necessidade contextual, uma vontade”.

Tal como muitas organizações, a Essilor teve de se reorganizar e “aprender” novas formas de trabalhar, dado o contexto que (ainda) vivemos. “Mais do que a forma, importa perceber o modo: capacidade de adaptação, aprendizagem, resiliência, agilidade, apoio na tecnologia, trabalho em equipa, confiança e propósito. Eu diria que estes elementos foram a base da mudança de mindset que nós, enquanto organização e indivíduos, tivemos de colocar em prática para enfrentar os desafios e ultrapassar as adversidades que foram surgindo, com foco no futuro e de modo a sermos intervenientes na construção de um amanhã seguramente diferente, mas mais sólido. As mudanças são cruéis quando não fazemos parte delas, daí ser determinante fazer parte dessa mesma mudança”, assume Alberto Silva.

Neste seguimento, e para não perder o comboio, a Essilor Academy desenvolveu dois programas de formação inovadores, em formato de webinares: goOnline e oftalmoOnline, o primeiro mais direcionado para óticos, optometristas, ortoptistas e balconistas e o segundo indicado para médicos oftalmologistas.

Leia o artigo completo numa das próximas edições da ÓpticaPro.

19 Janeiro 2021
Eventos e FormaçãoLentes

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

Optivisão desvenda marca Sea2see em ambiente exclusivo

Troia foi o local escolhido para revelar ao universo da Optivisão uma nova parceria que liga ótica e sustentabilidade, lifestyle e preservação do meio marinho. A marca Sea2See é aposta exclusiva da Optivisão de um projeto de cariz ambiental e social que abraça ainda a Sea Shepherd em território nacional.

Ler mais 12 Abril 2024
Eventos e Formação