Consciente, colaborativo, conectado: reformulando o modelo de negócios do luxo

Imagem da notícia: Consciente, colaborativo, conectado: reformulando o modelo de negócios do luxo

A Mazars, firma internacional de auditoria, fiscalidade e consultoria, lançou em dezembro o seu novo relatório “Consciente, colaborativo, conectado: reformulando o modelo de negócios do luxo”. O relatório, publicado em parceria com o consórcio do projeto Arianee, revela de que forma o setor do luxo está a ajustar-se a um novo modelo de negócios que permita que os clientes experienciem e se relacionem de novas maneiras com marcas e adquiram produtos sabendo que estes podem ser facilmente reparados e revendidos.

“Consciente, colaborativo, conectado” inclui insights de vários líderes do setor do luxo e deriva de uma extensa revisão documental de mais de 150 artigos, relatórios e outras fontes. O relatório destaca ainda os principais desafios e oportunidades para o setor do luxo, incluindo o impacto da Covid-19. Isso inclui a forma como a pandemia deu ao mercado de revenda de luxo um impulso extra para estimular o investimento em novos serviços. Na América do Norte e na Europa, muitos dos clientes jovens e de classe alta sofreram uma perda de poder de compra e o mercado de revenda tornou-se mais atraente para esses consumidores.

Todas as marcas estão a expandir a sua presença digital e o relatório prevê um futuro a longo prazo mais brilhante para os players de luxo que levam a sério o interesse do cliente pelo consumo sustentável. Isso começa com a economia circular e a com a procura de soluções de reciclagem de produtos de luxo. Mas também significa ir mais longe, desenvolver novos materiais e processos de produção que não prejudiquem o planeta, e trazer parceiros da cadeia de fornecimento para o percurso da sustentabilidade.

Saiba mais sobre este assunto numa das próximas edições da ÓpticaPro.

4 Janeiro 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos