Revendo a Miopia, por Henrique Nascimento

Imagem da notícia: Revendo a Miopia, por Henrique Nascimento

A miopia está na ordem do dia junto de toda a comunidade optométrica, muito à custa da evolução desta ou da maior quantidade de testes que se fazem, em comparação com alguns anos atrás.

Se bem que alguns tentem chamar este aumento para questões biológicas, não podemos de modo algum esquecer que as grandes alterações de massas na utilização da visão próxima se deu há muito pouco tempo, senão vejamos: o homem existe há 320 mil anos e o primeiro computador comercial que proporcionou a grande revolução no nosso modo de viver, surgiu há pouco mais de 70 anos.

O artigo, da autoria de Henrique Nascimento, foi publicado na íntegra na ÓpticaPro 211, revista brevemente disponível.

22 Dezembro 2020
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

Estudo releva: má visão está fortemente associada ao risco de acidentes rodoviários

Uma investigação liderada pela Queen's University Belfast e publicada pelo The Lancet Global Health indica que é necessária uma ação urgente para reduzir o número de acidentes de viação que podem ser atribuídos a uma visão deficiente. Estas conclusões foram o resultado da primeira revisão abrangente para destacar a ligação entre visão deficiente e segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento. 

Ler mais 26 Agosto 2021
AtualidadeVisão