Institutoptico apoia a Rede de Emergência Alimentar

Imagem da notícia: Institutoptico apoia a Rede de Emergência Alimentar

O Institutoptico uniu-se à Rede de Emergência Alimentar para apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade e lança nas óticas do grupo a campanha “Este Natal não queremos ver famílias com pratos vazios”.

“Saber que existem neste momento milhares de famílias que não têm o que comer é assustador e por isso não podemos estar mais motivados e solidários para apoiar o projeto da Rede de Emergência Alimentar, que tem a capacidade de unir esforços para fazer chegar a ajuda necessária a quem mais precisa”, refere Vera Velosa gerente do Institutoptico.

Para o efeito, o Institutoptico vai promover a 22 de dezembro uma campanha em loja na qual, por cada venda nas óticas do grupo, o Institutoptico vai doar um euro em alimentos para serem entregues à Rede de Emergência Alimentar.

“O Institutoptico entendeu este Natal associar-se à Rede de Emergência Alimentar naquilo que é talvez hoje a causa que mais nos preocupa e que é a capacidade de todas as famílias colocarem alimento nas suas mesas. Com esta ação o Institutoptico deu um sinal de grande responsabilidade social e quer neste momento, em que muitas famílias foram afetadas pelo impacto da pandemia, marcar a sua presença devolvendo às comunidades aquilo que as comunidades lhes dão e nós estamos muitos gratos por este gesto”, afirma Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome.

Paralelamente o Institutoptico vai ainda apoiar a campanha de donativos da Rede de Emergência Alimentar e para isso vai ter disponível, nas óticas Institutoptico, vales de cinco e dez euros que correspondem a cabazes de alimentos que serão entregues à Rede de Emergência Alimentar.

Esta Campanha de Natal conta também com o apoio solidário da família do Ricardo Pereira, embaixadora do Institutoptico, através da presença nos suportes de comunicação e na divulgação de um vídeo que apela à contribuição para esta causa.

“O Institutoptico já faz parte da família Pereira e sentimo-nos muito honrados com este convite para participar nesta campanha de apoio à Rede de Emergência Alimentar. Todos podemos acrescentar valor para que no final as famílias possam ultrapassar este momento da melhor maneira possível”, assumem Ricardo e Francisca Pereira, embaixadores do Institutoptico.

3 Dezembro 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

MultiOpticas Faial em festa

A MultiOpticas Faial completou cinco anos no passado dia 15 de março. E, apesar do trajeto ainda curto, muito tem sido conquistado pela equipa liderada por Paulo Matos. Fomos ao encontro deste açoriano de gema, para nos contar os melhores momentos de uma história que ainda agora começou.

Ler mais 26 Maio 2022
CuriosidadeGrupos de ótica