Institutoptico apoia a Rede de Emergência Alimentar

O Institutoptico uniu-se à Rede de Emergência Alimentar para apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade e lança nas óticas do grupo a campanha “Este Natal não queremos ver famílias com pratos vazios”.
“Saber que existem neste momento milhares de famílias que não têm o que comer é assustador e por isso não podemos estar mais motivados e solidários para apoiar o projeto da Rede de Emergência Alimentar, que tem a capacidade de unir esforços para fazer chegar a ajuda necessária a quem mais precisa”, refere Vera Velosa gerente do Institutoptico.
Para o efeito, o Institutoptico vai promover a 22 de dezembro uma campanha em loja na qual, por cada venda nas óticas do grupo, o Institutoptico vai doar um euro em alimentos para serem entregues à Rede de Emergência Alimentar.
“O Institutoptico entendeu este Natal associar-se à Rede de Emergência Alimentar naquilo que é talvez hoje a causa que mais nos preocupa e que é a capacidade de todas as famílias colocarem alimento nas suas mesas. Com esta ação o Institutoptico deu um sinal de grande responsabilidade social e quer neste momento, em que muitas famílias foram afetadas pelo impacto da pandemia, marcar a sua presença devolvendo às comunidades aquilo que as comunidades lhes dão e nós estamos muitos gratos por este gesto”, afirma Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome.
Paralelamente o Institutoptico vai ainda apoiar a campanha de donativos da Rede de Emergência Alimentar e para isso vai ter disponível, nas óticas Institutoptico, vales de cinco e dez euros que correspondem a cabazes de alimentos que serão entregues à Rede de Emergência Alimentar.
Esta Campanha de Natal conta também com o apoio solidário da família do Ricardo Pereira, embaixadora do Institutoptico, através da presença nos suportes de comunicação e na divulgação de um vídeo que apela à contribuição para esta causa.
“O Institutoptico já faz parte da família Pereira e sentimo-nos muito honrados com este convite para participar nesta campanha de apoio à Rede de Emergência Alimentar. Todos podemos acrescentar valor para que no final as famílias possam ultrapassar este momento da melhor maneira possível”, assumem Ricardo e Francisca Pereira, embaixadores do Institutoptico.
3 Dezembro 2020
Grupos de ótica