Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Imagem da notícia: Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Segundo o jornal Público, “o Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha pela sua ação notável na promoção da cultura científica enquanto investigador, professor, autor e divulgador nas áreas da biologia e da biofísica”. Alexandre Quintanilha é doutorado em física teórica e fundou o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), na Universidade do Porto. Presidiu também à comissão de criação do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), onde se integra actualmente o IBMC.

Mais, o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos foi distinguido com o Prémio Ciência Viva Educação, que “reconhece o mérito desta iniciativa na promoção, de forma lúdica, da concentração e do raciocínio lógico, essenciais para a aprendizagem da matemática”. Além disso, distinguem-se ainda os seus esforços de inclusão social, como a criação de uma categoria para alunos cegos e amblíopes.

E, ainda, o Prémio Ciência Viva Media foi para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida”, da autoria da Unidade de Prevenção de Cancro do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) e do i3S, em parceria com a Fundação Belmiro de Azevedo. Esta campanha promove as mudanças de comportamento ao alcance de cada um para prevenir o cancro e outras doenças não transmissíveis. Ao todo tem 20 episódios e foi transmitido pela RTP1.

Saiba mais aqui.

24 Novembro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Komono apresenta coleção outono/inverno 2021

Para a colecção outono/inverno 2021, a KOMONO revisita as formas clássicas e expande-se em linhas bem estabelecidas.  A marca está a introduzir novos estilos, continuando o caminho para uma maior sustentabilidade. As novas introduções são feitas em acetato reciclado e acetato ecológico.

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeÓculos

Alain Afflelou realiza convenção anual

A Alain Afflelou Portugal (AAP) realizou no dia 11 de outubro, a sua convenção anual no hotel Monte Real Palace, situado em Monte Real no município de Leiria.

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaÓculos

FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP

A FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP e tem o objetivo de ajudar os associados a digitalizar as suas óticas. Estes terão acesso a uma campanha exclusiva, além de todos os benefícios que têm em trabalhar com um fornecedor protocolado CECOP.

Ler mais 21 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica