Marchon começa a produzir óculos de acetato sustentável

Imagem da notícia: Marchon começa a produzir óculos de acetato sustentável

A Marchon Eyewear deu aso a algo inédito na indústria ao anunciar uma parceria com a Eastman, uma empresa global de materiais especiais. Será a primeira empresa fabricante de óculos a produzir e comercializar armações com o acetato Renew da Eastman, um material totalmente sustentável que será utilizado nas armações proprietárias da Marchon e em armações de marcas licenciadas à mesma.

“É com muito orgulho que anunciamos a nossa parceria com a Eastman”, disse Nicola Zotta, presidente e CEO da Marchon Eyewear. “Como a primeira fabricante de óculos a colaborar com a Eastman, esta relação ser-nos-á benéfica, uma vez que irá reduzir significativamente os nossos desperdícios materiais e emissões de gases estufa, sem abdicar do nosso compromisso para com a segurança e a sustentabilidade, ou comprometer a qualidade das nossas armações”.

A Eastman utilizará a sua tecnologia inovadora de renovação de carbono, um processo capaz de reciclar alguns dos resíduos plásticos mais complexos, incluindo plásticos sem poliéster e plásticos mistos que não possam ser reciclados com tecnologias convencionais de reciclagem. Através da tecnologia inovadora de reciclagem desenvolvida pela Eastman, os desperdícios produzidos pela Marchon no fabrico das suas armações de acetato podem ser desviados dos aterros e utilizados na produção dum novo acetato sustentável para o fabrico óculos premium.

A partir de 2021, ao utilizar os materiais Renew da Eastman, a Marchon iniciará a produção de óculos de sol e armações oftálmicas de acetato, reiterando assim o seu compromisso para com a responsabilidade social e para com a implementação de práticas sustentáveis na indústria dos óculos.

14 Outubro 2020
Óculos

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

T-Charge cria coleção com óculos feitos de galalite

Levando sempre em consideração a proteção do meio ambiente e procurando trazer maior sustentabilidade ao nosso planeta, a T-Charge Eyewear é a primeira marca de óculos a lançar uma coleção-cápsula 100% feita de galalite, um material com origem no leite.

Ler mais 19 Outubro 2020
Óculos

Danshari Eyewear chega a Portugal com António Barros

A Danshari Eyewear chega a Portugal através de uma parceria com António Barros. “Tenho o prazer de anunciar que chegamos a um acordo de colaboração com António Barros para o lançamento de Danshari Eyewear em Portugal, a partir de 1 de outubro”, declarou Giuseppe La Boria, CEO e fundador da marca japonesa.

Ler mais 9 Outubro 2020
Óculos