Lentes Stellest™ da Essilor diminuíram progressão da miopia das crianças em 60%

Imagem da notícia: Lentes Stellest™ da Essilor diminuíram progressão da miopia das crianças em 60%

A Essilor lança a lente Stellest™, uma nova geração nas soluções de lentes na luta contra a miopia. Após um ano de ensaios clínicos, as descobertas provisórias mostram que com as novas lentes há mais de 60% de desaceleração na progressão da miopia, em média, quando comparada com as crianças que usam lentes unifocais.

A miopia é hoje uma crise de saúde global, prevendo-se que cinco mil milhões de pessoas será míope em 2050, metade da população mundial então. A doença progride rapidamente nas crianças e pode levar a doenças que ameaçam a visão, como o glaucoma, as cataratas, o deslocamento de retina ou a degeneração macular associada à idade. Quando a miopia é detetada precocemente, as soluções de controlo podem ajudar a desacelerar a progressão da doença nas crianças, reduzindo os riscos e garantindo uma melhor qualidade de vida.

A miopia tem aumentado constantemente em todo o mundo e em particular na China, com prevalência de 54% nas crianças dos 6 aos 13 anos e de 81% em crianças até aos 18 anos. Como parte da missão de melhorar a vida melhorando a visão e do compromisso de concentrar os recursos onde estes são mais necessários, a Essilor lançou com sucesso a lente Stellest™ no Wenzhou Medical University Eye Hospital, na China, em julho, tendo tido um feedback extremamente positivo de pais e filhos. Este trabalho continuará com a implementação mais ampla deste dispositivo em outros hospitais na China, seguido por vários outros países.

O ensaio clínico de última geração, com duração de três anos, em 167 crianças míopes, começou em 2018 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Essilor e com o nosso parceiro principal, na Universidade Médica de Wenzhou, na China. Os resultados do primeiro ano já demonstram fortes evidências da eficácia das lentes, conseguindo desacelerar a progressão da miopia e prometem ser a melhor solução da Essilor para combater a progressão da miopia em crianças – com uma solução estética, eficiente, segura, simples e fácil de prescrever.

A lente Stellest™ foi projetada com uma tecnologia exclusiva e pioneira chamada “H.A.L.T.” (“Highly Aspherical Lenslet Target”, ou “lente com alvo altamente asférica”) pelas equipas de investigação e desenvolvimento da Essilor. Este é o culminar de mais de 30 anos de estudos académicos, design de produtos, esforços de investigação rigorosos e colaboração com os principais institutos e especialistas em miopia.

Leia o artigo completo, com as principais conclusões do estudo, na próxima edição da ÓpticaPro.

2 Outubro 2020
LentesVisão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão