Reino Unido: optometristas e oftalmologistas unem-se em prol da saúde visual

Imagem da notícia: Reino Unido: optometristas e oftalmologistas unem-se em prol da saúde visual

No Reino Unido, o College of Optometrists e o Royal College of Ophthalmologists desenvolveram uma visão conjunta para que as duas profissões continuem a trabalhar unidas, de forma a apoiar a prestação de cuidados de saúde visual seguros e sustentáveis.

Esta visão estabelece três princípios e recomendações-chave para o desenvolvimento e gestão dos serviços de cuidados visuais, nomeadamente: equilibrar a perda visual devido aos atrasos nas consultas com o risco de contrair Covid-19; tomada de decisão mais eficaz sobre o atendimento ao paciente, sendo feito pelo médico apropriado; e todos os caminhos são sustentados pelos mais altos padrões de qualidade na optometria e na oftalmologia clínica.

É importante salientar que esta visão garante que o setor da visão levará adiante as novas formas de trabalho, desenvolvidas perante as restrições impostas aos serviços durante a pandemia de Covid-19.

Saiba mais aqui.

18 Setembro 2020
Visão

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Inquérito avalia população sobre vista cansada

O Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, dirigido por Alberto Silva, está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e rotinas dos indivíduos potencialmente presbitas e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de pandemia.

Ler mais 20 Outubro 2020
Visão