Reino Unido: optometristas e oftalmologistas unem-se em prol da saúde visual

Imagem da notícia: Reino Unido: optometristas e oftalmologistas unem-se em prol da saúde visual

No Reino Unido, o College of Optometrists e o Royal College of Ophthalmologists desenvolveram uma visão conjunta para que as duas profissões continuem a trabalhar unidas, de forma a apoiar a prestação de cuidados de saúde visual seguros e sustentáveis.

Esta visão estabelece três princípios e recomendações-chave para o desenvolvimento e gestão dos serviços de cuidados visuais, nomeadamente: equilibrar a perda visual devido aos atrasos nas consultas com o risco de contrair Covid-19; tomada de decisão mais eficaz sobre o atendimento ao paciente, sendo feito pelo médico apropriado; e todos os caminhos são sustentados pelos mais altos padrões de qualidade na optometria e na oftalmologia clínica.

É importante salientar que esta visão garante que o setor da visão levará adiante as novas formas de trabalho, desenvolvidas perante as restrições impostas aos serviços durante a pandemia de Covid-19.

Saiba mais aqui.

18 Setembro 2020
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Zeiss abre primeiro Centro de Visão em Espanha

Um novo modelo de negócio baseado num conceito óptico inovador e diferente resultante da colaboração entre ZEISS, o especialista em óptica de precisão e profissionais de visão, óptico-optometristas, ópticos independentes e proprietários de empresas.

Ler mais 8 Outubro 2021
AtualidadeVisão

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão