Dia Internacional da Literacia: MultiOpticas lança ação “Ver bem para aprender melhor”

Imagem da notícia: Dia Internacional da Literacia: MultiOpticas lança ação “Ver bem para aprender melhor”

Para celebrar o Dia Internacional da Literacia, que se assinalou a 8 de setembro, a MultiOpticas decidiu lançar uma ação sob o mote “Ver bem para aprender melhor”, ajudando aqueles que apresentam um baixo nível de literacia ou são analfabetos.

Em estreita colaboração com a Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA), a iniciativa de responsabilidade social, realizou-se segunda-feira, dia 7 de setembro, entre as 14h e as 17h, na Junta de Freguesia de Paranhos, no Porto. 

Nas palavras da responsável de CSR da GrandVision Portugal, Ana Portugal, “ao contrário do que se possa pensar ainda existe um número significativo de pessoas analfabetas ou com baixo nível de literacia e é neste contexto que surge a parceria institucional com a APEFA, que presta um serviço extremamente importante e de utilidade pública nesta matéria. Esta associação lida sobretudo com adultos com baixo nível de literacia com o objetivo de os ensinar a ler e a escrever com repercussões óbvias na sua qualidade de vida”.

A MultiOpticas realizou rastreios visuais gratuitos a todos os utentes e colaboradores da referida instituição e será oferecido um vale no valor de 150€ para aquisição de óculos graduados a quem for detetada perda de visão.

No local estiveram presentes a acompanhar a iniciativa Armando Loureiro, presidente da APEFA, Maria Antónia Gonçalves, vice-presidente da APEFA, e Ana Portugal, responsável de CSR do grupo GrandVision Portugal. A ÓpticaPro também passou por lá e conta-lhe tudo numa das próximas edições.

9 Setembro 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Alain Afflelou chega a Ponte de Lima

A Alain Afflelou comunicou a abertura de mais uma loja franquia, no passado dia 18 de março, em Ponte de Lima. O novo espaço comercial situa-se na zona nobre desta cidade nortenha, uma zona pedonal de muito comércio e serviços.

Ler mais 2 Abril 2024
Grupos de ótica

CECOP Portugal reforça equipa

A CECOP Portugal anunciou a incorporação de dois novos talentos na sua equipa. Margarida Mourão irá exercer funções como assistente de marketing e Vanda Jorge será key account manager.

Ler mais 29 Fevereiro 2024
Grupos de ótica