IACLE apresenta um exame de avaliação online para alunos

Imagem da notícia: IACLE apresenta um exame de avaliação online para alunos

A International Association of Contact Lens Educators (IACLE) lançou um exame de avaliação online para estudantes (STE, na sigla em inglês), de forma a apoiar os formadores cujos alunos não podem atualmente frequentar as instituições pessoalmente ou que desejam avaliar o conhecimento de forma virtual.

Hospedado numa nova plataforma de ensino – IACLETOP – o STE online é um dos muitos recursos adicionais que a IACLE está a introduzir com a iniciativa TLC – Teach. Learn. Connect, para apoiar educadores, alunos e a indústria neste momento e ajudar a reduzir o impacto da pandemia de Covid-19.

O gerente executivo de Desenvolvimento Formativo da IACLE, Craig Woods, que está a liderar o projeto, explica: “Mesmo que os formadores estejam a ensinar remotamente e os alunos estejam a aprender em casa, a IACLE é capaz de apoiá-los com este exame testado, comprovado e fiável. Estamos muito satisfeitos por adicionar esta ferramenta aos nossos recursos existentes e as três instituições que já o testaram ficaram impressionadas com a facilidade de administrar este exame aos seus alunos”.

O optometrista Fakhruddin Barodawala, professor da Universidade SEGi na Malásia, foi um dos primeiros a realizar o exame e afirma que “a IACLETOP veio em meu socorro bem a tempo. A pandemia atingiu todos em todo o mundo e não tínhamos ideia de como conduziríamos o STE. Na SEGi University, o STE é um elemento importante do ensino na área das lentes de contacto, pois faz parte da nossa avaliação para os alunos do último ano. Tanto eu enquanto formador como os meus alunos tivemos uma boa experiência de aprendizagem”.

3 Setembro 2020
Eventos e FormaçãoLentes

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

Optivisão desvenda marca Sea2see em ambiente exclusivo

Troia foi o local escolhido para revelar ao universo da Optivisão uma nova parceria que liga ótica e sustentabilidade, lifestyle e preservação do meio marinho. A marca Sea2See é aposta exclusiva da Optivisão de um projeto de cariz ambiental e social que abraça ainda a Sea Shepherd em território nacional.

Ler mais 12 Abril 2024
Eventos e Formação